Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa veta León, mas Grupo Pachuca pode levar James ao Mundial de Clubes

O meia pode ser emprestado para a equipe

8 mai 2025 - 13h43
Compartilhar
Exibir comentários
James em ação pelo León.
James em ação pelo León.
Foto: Leopoldo Smith/Getty Images / Esporte News Mundo

A exclusão do León do Mundial de Clubes, que foi oficializada nesta semana, poderia ter acabado com as esperanças de James Rodríguez de disputar a competição. No entanto, segundo o jornal "Marca", ainda há chances do meia colombiano de disputar o torneio que acontecerá entre os meses de junho e julho. 

De acordo com a publicação, o Pachuca, clube que pertence ao mesmo grupo empresarial, pode requisitar o empréstimo do jogador durante a janela especial da Fifa entre os dias 1º e 10 de junho. O período de transferências foi criado justamente para as equipes ajustarem seus elencos antes do início da competição. 

Caso isso aconteça, James defenderia o Pachuca durante um mês e só iria atuar pelo clube na competição. Além disso, o Grupo Pachuca faria isso para justificar seu investimento milionário feito pelo León e, ao mesmo tempo, reforçar a visibilidade do grupo empresarial. 

A Fifa excluiu o León devido à violação das regras de multipropriedade da competição, uma vez que ambas as equipes pertencem ao mesmo grupo. Isso abriu espaço para a partida entre América e Los Angeles FC, que deve acontecer no final de maio e definirá quem ficará com a última vaga da Concacaf.  

A equipe que ficar com a vaga cairá no Grupo D, que também conta com Flamengo, Chelsea e Espérance. O Mundial de Clubes será disputado entre os dias 14 de junho e 13 de julho deste ano, nos Estados Unidos. 

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade