PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fifa divulga finalistas do prêmio de melhor jogador do The Best 2023

14 dez 2023 - 13h01
Compartilhar
Exibir comentários

Na manhã desta quinta-feira, a Fifa divulgou os finalistas do prêmio "The Best" na categoria de melhor jogador. No masculino aparecem Erling Haaland, Kylian Mbappé e Lionel Messi.

Foto: Divulgação/FIFA / Gazeta Esportiva

O prêmio será dado ao melhor jogador do período entre 19 de dezembro de 2022 a 20 de agosto de 2023.

No recorte, o norueguês Erling Haaland quebrou diversos recordes e ainda conquistou a "tríplice coroa" com o Manchester City, ao vencer a Champions League, a Premier League e a Copa da Liga Inglesa.

Messi e Mbappé foram campeões do Campeonato Francês com Paris Saint-Germain. O jovem astro da França ainda foi eleito o melhor jogador da competição.

No feminino, as indicadas ao prêmio de melhor jogadora foram: Aitana Bonmati, Linda Caicedo e Jennifer Hermoso.

Neste ano, Aitana Bonmati e Jennifer Hermoso se sagraram campeãs da Copa do Mundo feminina com a Espanha. Além disso, Bonmati venceu a Champions League, o Campeonato Espanhol e a Supercopa da Espanha com o Barcelona.

Já a colombiana Linda Caicedo, de apenas 18 anos, teve seu gol contra a Alemanha eleito o mais bonito da Copa do Mundo. A jogadora do Real Madrid ainda foi vice-campeã do Campeonato Espanhol.

O período de avaliação das jogadoras foi entre as datas de 1º de agosto de 2022 e 20 de agosto de 2023. Os grandes vencedores do The Best serão divulgados em Londres, no dia 15 de janeiro de 2024.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade