PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Fase de grupos da Champions League feminina terá início nesta terça-feira; veja principais jogos da rodada

13 nov 2023 - 21h13
Compartilhar
Exibir comentários

A Champions League feminina está de volta. A fase de grupos da maior competição entre clubes da Europa terá início nesta terça-feira. Oito jogos serão disputados nessa primeira rodada e grandes equipes estarão na disputa esse ano: Real Madrid, Barcelona, Lyon, Chelsea e Bayern são apenas alguns deles.

Foto: Reprodução/Instagram @wchampionsleague / Gazeta Esportiva

Tradicionais times na competição, Wolfsburg e Arsenal ficaram de fora da fase de grupos dessa edição ao serem eliminados nos playoffs. Ambos foram eliminados pelo Paris FC. Já o Manchester United da brasileira Geyse também decepcionou e não se classificou após perder para o PSG.

A fase de grupos da Champions está prevista para acontecer de 14 de novembro deste ano a 31 de janeiro de 2024. Dois times de cada grupo avançam às quartas de final, com jogos de ida e volta. A final, por sua vez, está marcada para o dia 25 de maio de 2024, no estádio San Mamés, em Bilbão.

Barcelona e Lyon estreiam nesta terça-feira

A primeira rodada da competição reserva confrontos interessantíssimos. Atual campeão, o Barcelona entra em campo já nesta terça-feira, às 17 horas (de Brasília), para enfrentar o Benfica no estádio Johan Cruyff, em compromisso válido pelo Grupo A. Um pouco mais cedo, o Rosengard (Suécia) recebe o Frankfurt, às 14h45.

Maior campeão do torneio europeu, com oito taças, o Lyon também estreia nesta terça-feira. A equipe caiu no Grupo B, relativamente tranquilo, e viaja para encarar o Slavia Praga, da República Tcheca, nessa primeira ronda de jogos. As duas equipes duelam às 17 horas, na Eden Arena. Às 14h45, o St. Polten, da Suécia, visita o Brann na Noruega.

Real Madrid, Chelsea, PSG e Bayern jogam nesta quarta-feira

No entanto, é a quarta-feira que reserva os principais embates - dois duelos do chamado "grupo da morte" e mais um entre dois times tradicionais da Europa. Pelo Grupo C, o Ajax enfrenta o Paris Saint-Germain, às 17 horas, na Amsterdam Arena. Mais cedo, o Bayern recebe a Roma, às 14h45, no estádio Campus Platz 1.

O grande destaque da rodada vai para o confronto entre Chelsea e Real Madrid. As equipes se encontram às 17 horas, no estádio Alfredo Di Stéfano. O time espanhol conta a jovem com Linda Caicedo para garantir os três pontos, enquanto os Blues têm a experiente Sam Kerr no comando do ataque para voltar para Londres com a vitória.

Paris FC e Hacken também jogam nesta quarta-feira, às 14h45, no estádio Sébastien Charléty.

Confira os grupos e onde assistir à Champions feminina

O DAZN, no YouTube, possui os direitos de transmissão da competição. O canal, porém, transmite não todos, mas apenas alguns jogos por rodada.

Grupo A: Barcelona (ESP), Rosengard (SUE), Frankfurt (ALE) e Benfica (POR)

Grupo B: Brann (NOR), Lyon (FRA), Slavia Praga (CZE) e St. Polten (AUS)

Grupo C: Ajax (HOL), Bayern de Munique (ALE), PSG (FRA) e Roma (ITA)

Grupo D: Chelsea (ING), Hacken (SUE), Paris FC (FRA) e Real Madrid (ESP)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade