Falcao García exalta Monaco e revela que recusou 3 propostas da China
O atacante Falcao García vive um de seus principais momentos da carreira nesta temporada, vestindo a camisa do Monaco. E quase que o colombiano perdeu a oportunidade de viver tudo isso. Em entrevista ao jornal francês L'equipe, ele apontou que recusou três propostas tentadoras do futebol chinês e ressaltou o desejo de faturar títulos com o clube do principado.
"Não é fácil rejeitar essas propostas. Eu já disse "não" três vezes. Acho que não é fácil para o clube também, que recusou um monte de dinheiro. Mas eu sinto algo no meu corpo, que é importante para minha carreira e para a equipe eu estar aqui. Eu quero mostrar que estou 100%. O treinador colombiano tem chamado jogadores que jogam na China. Mas eu sonho em ganhar algo com o Mônaco", explicou o camisa 9.
Leia também:
Flamengo oficializa venda de Jorge para o Monaco-FRA
Falcao garante Monaco na final da Copa da Liga Francesa contra o PSG
O centroavante se destacou no futebol mundial quando defendeu o Atlético de Madrid, entre 2011 e 2013, mas sofreu uma lesão momentos antes de disputar a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e nunca mais foi o mesmo. Ele teve passagens decepcionantes pelos ingleses Manchester United e Chelsea, mas pretende deixar o passado para trás.
"A Inglaterra está no passado. Penso apenas nas oportunidades que tenho no Monaco. Lutei muito, trabalhei e este é o fruto do meu trabalho hoje. Eu não "esqueci" como se joga. Mas eu preciso jogar todo fim de semana. Estou orgulhoso de jogar nesta equipe com grande ambição e uma mentalidade vencedora", completou.
Aos 30 anos, Falcao está voltando a repetir o bom rendimento da Espanha, onde anotou 70 gols em 90 jogos, defendendo os colchoneros. Na atual temporada, o jogador já balançou as redes 18 vezes em 23 confrontos e aparece como um dos principais artilheiros do Campeonato Francês.