Script = https://s1.trrsf.com/update-1781903735/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Publicidade

Ex-Flamengo desperta interesse de Liverpool e Manchester United

João Gomes que viu sua ida para o Atlético de Madrid ser cancelada, deve permanecer na Inglaterra, os rivais Liverpool e Manchester prometem brigar por sua contratação

11 jul 2026 - 08h07
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Naomi Baker/Getty Images / Esporte News Mundo

Praticamente fechado com o Atlético de Madrid, mas, devido a um movimento de seu empresário, a negociação foi cancelada. João Gomes desperta o interesse de Liverpool e de Manchester United. O último citado estava em negociações avançadas com Éderson, mas, depois de exames médicos, o clube desistiu da contratação.

Não é de agora que os Red Devils têm interesse; em janeiro o clube sondou a situação do volante brasileiro, mas, em decorrência da saída de Ruben Amorim, a transferência não foi para frente, como era para acontecer na janela de inverno europeu. No final da última temporada na Europa, fez contato com o staff do jogador, mas, na época, o negócio com os Colchoneros estava tudo acertado.

O que originou a não ida de João para Madrid foi seu empresário, o português Jorge Mendes, que também é agente de Bernardo Silva. Depois de terminar seu contrato com o Manchester City, o atleta de Portugal, junto do empresário, abriu as negociações com o Atlético; tudo foi acertado entre as partes. Mas, de última hora, Mendes acabou mudando os planos de último momento e fechou com o arquirrival Real Madrid. Isso acabou causando um mal-estar e revolta, que acabaram envolvendo o brasileiro, que teve sua ida para os Colchoneros cancelada por parte do clube.

Os dois clubes ingleses já entraram em contato com o Wolverhampton para saber como serão os moldes e os termos da negociação. Vale lembrar que, pelo volante, os espanhóis iam pagar algo em torno de 45 milhões de euros. Mesmo com o rebaixamento do clube inglês, João Gomes valorizou muito e, inclusive, foi eleito pela torcida e por seus companheiros o melhor jogador do time na temporada 2025/26.

Com o clube no calendário europeu, participou dos 41 jogos de 44 que o time jogou, marcando um gol e contribuindo com três assistências. Revelado pelo Flamengo, João Gomes tem atualmente 25 anos e atua pelos Wolves desde janeiro de 2023, totalizando 130 jogos, com oito gols e seis assistências, sendo um dos líderes do elenco.

Esporte News Mundo
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra