PUBLICIDADE

Seleção italiana celebra título da Euro com desfile em Roma

Passeata em ônibus aberto reuniu multidão nas ruas da capital na tarde desta segunda-feira

12 jul 2021 16h50
| atualizado às 17h26
ver comentários
Publicidade

Em meio a uma multidão de torcedores, os jogadores da seleção italiana celebraram o título da Eurocopa com um desfile em ônibus aberto pelas ruas de Roma, na tarde desta segunda-feira (12).

A passeata ocorreu após o time de Roberto Mancini participar de uma cerimônia com o presidente da Itália, Sergio Mattarella, e se reunir com o premiê italiano, Mario Draghi.

O percurso teve início no Palazzo Chigi e passou por algumas das principais ruas da capital italiana: via del Corso, piazza Venezia, via Quattro Novembre, largo Magnanapoli, via del Tritone, piazza Barberini, via Veneto, piazza Brasile e via Pinciana.

Do andar superior do ônibus, os campeões da Eurocopa ergueram o troféu, dando início à aclamação das centenas de pessoas reunidas em torno da Piazza Colonna. Junto com a multidão, todos cantaram o hino nacional da Itália.

Logo depois, o ônibus retornou ao hotel Parco dei Principi, onde os atletas da Azzurra estão hospedados. Cantando "It's Coming Rome, It's Coming Rome" e "Notti Magiche", os jogadores foram recebidos por cerca de mil torcedores.

O zagueiro Leonardo Bonucci e o atacante Ciro Immobile foram os responsáveis para liderar a festa com o megafone. Por conta da pandemia de Covid, o desfile em carro aberto só foi confirmado no final da tarde depois da autorização das autoridades de segurança.

Agora, a seleção de Mancini participará de um jantar comemorativo, que contará com a presença do presidente do Comitê Olímpico Nacional Italiano (Coni), Giovanni Malagò.

A Itália conquistou a Euro 2020 ao derrotar a Inglaterra nos pênaltis em pleno Wembley. Esse é o segundo título europeu da Azzurra e marca seu renascimento após a eliminação na fase de grupos nas Copas de 2010 e 2014 e a não classificação para o Mundial de 2018.

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade