PUBLICIDADE

Eurocopa

Quem são os narradores da Globo e do SporTV na Copa América e Euro 2024? Confira

Emissora carioca escala 23 profissionais para a transmissão das competições continentais que acontecem a partir de junho

24 mai 2024 - 17h52
(atualizado às 17h52)
Compartilhar
Exibir comentários

O Grupo Globo definiu a equipe de jornalistas que irá fazer parte da transmissão da Eurocopa e da Copa América 2024. Ao todo, serão 23 profissionais escalados para a realização das coberturas dos dois eventos. O torneio do Velho Continente será sediado na Alemanha e acontece entre os dias 14 de junho e 14 de julho. Já a Copa América começa no dia 20 de junho e termina em 14 de julho.

O SporTV escalou 10 profissionais para a Eurocopa. Na narração estarão Everaldo Marques, Jader Rocha, Julio Oliveira e Paulo Andrade. Os comentários ficam a cargo dos jornalistas Eric Faria, Pedro Moreno, Ramon Motta e Renata Mendonça, além dos ex-jogadores Dodô e Paulo Nunes. O canal por assinatura irá transmitir 26 jogos da competição.

Já a TV Globo irá transmitir apenas cinco jogos (um de cada fase). O narrador escolhido foi Gustavo Villani, que terá ao lado os comentaristas Caio Ribeiro e Paulo Nunes. A dupla de repórteres enviada para o evento, que vai acontecer na Alemanha, será formada por Renato Peters e Julia Guimarães.

Copa América

Pela Copa América, a Globo tem garantido oito partidas na transmissão: os três jogos do Brasil pela fase de grupos, dois jogos das quartas de final, as duas semifinais e a final. O narrador será Luís Roberto, que terá os comentários de Roger Flores e Junior.

O SporTV irá transmitir os 32 jogos do torneio. A narração dos principais jogos será de Luiz Carlos Jr., que terá ao lado, na cabine de transmissões, os comentaristas Lédio Carmona e Ricardinho. O trio de reportagem, que vai acompanhar o preparo da seleção brasileira, será formado pelo correspondente André Gallindo e pelos repórteres Carlos Gil e Gabriela Ribeiro. A partir do início da competição, Richard Souza se juntará ao trio para a cobertura dos jogos do Brasil. Todos os repórteres irão fazer participações pelos dois canais.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade