PUBLICIDADE

Eurocopa

Ex-Barcelona diz que lesão de CR7 na Euro ajudou Portugal

20 out 2016 - 22h02
(atualizado em 21/10/2016 às 09h47)
Compartilhar
Exibir comentários

O ex-lateral francês Éric Abidal, que defendeu Barcelona e Monaco, entre outros clubes, afirmou que a lesão de Cristiano Ronaldo na final da Eurocopa, disputada por Portugal e França, e vencida pelos lusos, por 1 a 0, ajudou o time comandado por Fernando Santos, mesmo perdendo sua principal estrela.

Cristiano Ronaldo saiu contundido ainda no primeiro tempo da final da Eurocopa
Cristiano Ronaldo saiu contundido ainda no primeiro tempo da final da Eurocopa
Foto: Hugo Delgado / EFE

"A lesão de Cristiano fez mal para a França e bem para Portugal", afirmou Abidal, ao Grup 14, meio ligado ao Barça. Ele explicou sua opinião: "Os lusos ficaram mais relaxados. Quando tem Ronaldo em campo, eles pensam muito nisso. Sem ele, é mais calmo".

O ex-jogador, que defendeu a seleção francesa nas Copas de 2006 e 2010, além da Euro em 2008, acredita que, para seu país, foi um choque não ter a principal estrela dos rivais.

"Foi um choque, porque eles viram que teriam que lutar mais, ao invés de ficar só em Ronaldo. Olha o gol de Portugal, foi feito por um jogador que nunca havia sido decisivo", disse Éric.

Na final da Euro, Cristiano Ronaldo saiu ainda no primeiro tempo, por conta de uma lesão que se mostrou séria, deixando o português fora, inclusive, dos primeiros compromissos do Real Madrid na temporada 2016/2017.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade