2 eventos ao vivo

Brasileiro marca em estreia, e Itália empata com Bulgária

Catarinense Éder fez estreia pela Itália e salvou seleção de derrota para a Bulgária com gol de empate no fim do segundo tempo

28 mar 2015
18h43
atualizado às 20h08
  • separator
  • comentários

A Itália precisou de um brasileiro naturalizado para escapar da derrota neste sábado. Fora de casa, a tradicional seleção era surpreendida pela Bulgária até que Éder, na reta final do segundo tempo, marcou um belo gol para os visitantes arrancarem empate por 2 a 2. Foi o primeiro gol do brasileiro, logo na partida de estreia. Veja todos os detalhes do jogo aqui.

Itália arrancou empate contra a Bulgária
Itália arrancou empate contra a Bulgária
Foto: Claudio Villa / Getty Images

Éder, autor do gol, é catarinense, tem 28 anos e começou no Criciúma. No entanto, o atacante quase não jogou no Brasil: em 2005, partiu para o Empoli. Na Itália, ainda jogou por Frosinone, Brescia e Cesena até chegar à Sampdoria, onde está desde 2012. O atacante entrou aos 12min do segundo tempo e se junta a nomes como Amauri e Thiago Motta entre brasileiros naturalizados italianos.

A partida começou muito movimentada. Logo aos 3min, os italianos conseguiram sair na frente, com gol contra de Minev. Rapidamente, no entanto, os donos da casa viraram com Popov e Micanski antes dos 20 minutos. Houve até chance de fazer o terceiro antes do intervalo, mas Popov foi parado pelo poste.

A segunda etapa foi dominada pela Itália, apesar de o time criar poucas chances efetivas de gol. Em lance individual, no entanto, Éder fez golaço na estreia como jogador naturalizado e salvou os visitantes. A virada quase veio pouco depois, mas o empate persistiu.

O resultado deixou a Itália com 11 pontos, na segunda colocação, na zona de classificação para a Eurocopa - a Croácia lidera com três pontos. A vice-líder Noruega, que tem nove pontos, ameaça a classificação italiana. A Bulgária está em quarto lugar, com cinco. 

Brasileiro Éder salvou Itália com gol logo no primeiro jogo pela seleção
Brasileiro Éder salvou Itália com gol logo no primeiro jogo pela seleção
Foto: Claudio Villa / Getty Images

GOLS:

Bulgária 0 x 1 Itália – 3min do primeiro tempo
Cruzamento da esquerda de Bertolacci e Minev marcou contra.

Bulgária 1 x 1 Itália – 10min do primeiro tempo
Popov dominou na entrada da área e chutou cruzado, rasteiro, sem chance para Sirigu.

Bulgária 2 x 1 Itália – 16min do primeiro tempo
No contra-ataque, Micanski apareceu na grande área e cabeceou forte para virar a partida.

Bulgária 2 x 2 Itália – 38min do segundo tempo
Éder recebeu de Chiellini na entrada da área, girou e finalizou cruzado, marcando um belo gol.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade