PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Eurocopa: Mbappé pode alcançar marca que Zidane não conseguiu

Astro francês deve retornar ao time titular nesta terça (25)

25 jun 2024 - 11h43
Compartilhar
Exibir comentários

Com o possível retorno ao time titular da França na Eurocopa, Mbappé pode ter a chance de marcar pela primeira vez na atual edição da competição e alcançar feito que Zidane não conseguiu. O astro pode se tornar o jogador da seleção francesa a ter marcado mais gols em Euros e Copas do Mundo.

Foto: Lance!

Atualmente, o atacante soma 12 gols em Mundiais (não marcou em Euro), contra 13 de Just Fontaine (não marcou em Euro) e 14 de Michel Platini (9 na Euro e cinco em Copas). Por outro lado, o novo contratado do Real Madrid já superou Zidane, que marcou 10 gols (5 em Euros e 5 em Mundiais).

Na estreia da competição continental contra a Áustria, Mbappé sofreu uma fratura no nariz e ficou de fora da segunda rodada contra a Holanda, no empate em 0 a 0. Afim de mostrar serviço no único torneio de seleções em que não conquistou, o jogador terá sua primeira chance de marcar e reconquistar o favoritismo ao título da competição.

A última marca que Mbappé, o craque da geração e atual capitão da equipe, deve alcançar é da artilharia: o atleta de 25 anos soma 47 gols com a camisa francesa, apenas dez a menos que Olivier Giroud. A França encara a Polônia nesta terça-feira (25), às 13h, pela terceira e última rodada do grupo D.

Lance!
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade