PUBLICIDADE

Eurocopa

Eurocopa 2024: astros das principais seleções prontos para estreia

Grandes times contam com craques em boa fase para buscar título que começa a ser disputado na Alemanha, no dia 14 de junho

12 jun 2024 - 17h54
(atualizado em 14/6/2024 às 10h19)
Compartilhar
Exibir comentários
Philipp Reinhard / DFB - Legenda: Jogadores da Alemanha durante atividade de preparação para estreia na Euro -
Philipp Reinhard / DFB - Legenda: Jogadores da Alemanha durante atividade de preparação para estreia na Euro -
Foto: Philipp Reinhard / DFB / Jogada10

A Eurocopa 2024 está prestes a começar e a partida de abertura entre Alemanha e Escócia acontece na próxima sexta-feira (14), às 16h (de Brasília), na Arena de Munique, vai abrir a disputa pelo cobiçado troféu. Dessa maneira, o Jogada10 preparou uma matéria com alguns jogadores que se destacam no futebol mundial e podem levar suas respectivas seleções para a conquista europeia.

Alemanha

Anfitriã da Euro, a Alemanha vai em busca do quarto título do torneio para se isolar como a maior vencedora. Para isso, os alemães apostam na grande fase de alguns jogadores como Florian Wirtz. Isto porque o atacante do Bayer Leverkusen conquistou o título da Bundesliga de forma invicta aos 21 anos, com 18 gols e 18 assistências na temporada.

Outro jovem que se destaca na seleção alemã é Musiala, do Bayern de Munique. O meia fez 12 gols e deu sete assistências pelo clube bávaro em 2023/24.

Além disso, a Eurocopa será a última competição de Kroos como jogador profissional. Após anunciar a saída do Real Madrid com o fim do contrato, o meia anunciou que vai se aposentar depois desta edição da Euro. Ou seja, se despedir da seleção alemã com o título é o grande objetivo do craque, que conseguiu o título da Champions antes de deixar o clube merengue nesta temporada.

Por fim, o zagueiro Rudiger, do Real Madrid, é pilar do time alemão na parte defensiva.

Além da partida de abertura nesta sexta-feira (14), contra a Escócia, a Alemanha encara Hungria e Suíça pelo Grupo A da Euro.

França

Atual vice-campeã da Copa do Mundo, a França aparece como a grande favorita para conquistar a Eurocopa 2024. Isto porque o clube conta com Kylian Mbappé ao lado de outros grandes jogadores. O agora jogador do Real Madrid marcou 44 gols em 48 jogos pelo PSG em 2023/24 e ficou em segundo lugar na briga pela Chuteira de Ouro do futebol europeu.

Além disso, o time comandado pelo técnico Didier Deschamps ainda poderá contar com Griezmann, um dos principais atletas da seleção francesa nos últimos anos. Com a camisa do Atlético de Madrid, o atacante marcou 24 gols na última temporada, sua melhor marca desde 2018/29.

Os franceses fazem a estreia na Euro contra a Áustria na próxima segunda-feira (17), às 16h (de Brasília). Depois, Mbappé e companhia enfrentam Holanda e Polônia no Grupo D.

Inglaterra

Com um dos melhores elencos da Euro, a Inglaterra aposta em jogadores como Bellingham, Harry Kane, e Saka para buscar o título inédito. A Inglaterra estreia na competição no próximo dia 16 de junho, contra a Sérvia, às 16h (de Brasília).

Bellingham conquistou a Champions com o Real Madrid e foi eleito o melhor jogador do Campeonato Espanhol 2023/24. Além disso, o jovem meia está na briga pelo prêmio da Bola de Ouro. Na última temporada, o jogador marcou 22 gols e deu 10 assistências pelo clube merengue.

Harry Kane, por sua vez, marcou 44 gols em 45 jogos em sua primeira temporada no Bayern de Munique, embora não tenha conquistado títulos. No entanto, o atacante ficou com o prêmio da Chuteira de Ouro como maior artilheiro das grandes ligas europeias em 2023/24.

Por fim, Saka teve sua melhor temporada da carreira com a camisa do Arsenal. O atacante marcou 20 gols e deu 14 assistências em uma campanha histórica que terminou com o vice da Premier League.

Espanha

Maior vencedora da Euro, com três títulos ao lado da Alemanha, a Espanha aposta na juventude da seleção para conquistar mais um título europeu. Lamine Yamal, do Barcelona, tem apenas 16 anos e já aparece como um dos destaques da seleção. Ao lado dele, o meia Pedri, companheiro de clube no Barcelona, também é uma peça fundamental no time comandado pelo técnico Luis de la Fuente.

Ao mesmo tempo, a experiência de Rodri no meio de campo pode ser considerado um dos pontos fortes da Espanha. O volante do City fez mais uma grande temporada no clube inglês e aparece como um dos melhores jogadores do mundo em sua posição.

Contudo, os espanhóis terão um duelo complicado logo na estreia da Euro. No próximo sábado (15), a Fúria encara a Croácia às 13h (de Brasília). Além disso, Itália e Albânia, do técnico brasileiro Sylvinho, ex-Corinthians, completam o Grupo B da competição.

Portugal

Cristiano Ronaldo está pronto para disputar a Eurocopa 2024. Em sua temporada mais goleadora desde 2015/16. Ele soma 50 gols em 50 jogos pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, com outras 12 assistências. Além disso, o astro português encerrou as eliminatórias da Euro como vice-artilheiro geral, com 10 gols.

Campeão pela primeira e única vez em 2016, a seleção está no Grupo F da competição, ao lado de República Tcheca, Turquia e Geórgia. A estreia será na próxima terça-feira (18), contra os tchecos. A partida acontece às 16h (de Brasília), na Red Bull Arena, em Leipzig.

Bélgica

A "ótima geração belga" vai para mais uma competição com bons jogadores. Liderados por Kevin de Bruyne, do Manchester City, e Lukaku, da Roma, a seleção da Bélgica estreia na Euro diante da Eslováquia, na próxima segunda-feira (17), às 13h (de Brasília).

De Bruyne teve mais uma temporada em grande fase no City e auxiliou o clube a conquistar a Premier League 2023/24. No entanto, algumas lesões prejudicaram o meia, que disputou apenas 23 partidas no clube inglês. Porém, o camisa 10 é a grande esperança dos belgas na busca do título inédito da Euro.

Ao mesmo tempo, Lukaku teve uma temporada de redenção na Roma, após dois anos abaixo do esperado na Inter de Milão e no Chelsea. Em 2023/24, o camisa 9 da Bélgica foi o artilheiro geral das Eliminatórias para a Eurocopa, com 14 gols. Ou seja, o torcedor belga tem a confiança de que centroavante pode fazer uma boa competição e ajudar a seleção com bolas na rede.

Polônia

O grande destaque da Polônia é o artilheiro e capitão Robert Lewandowski, jogador do Barcelona. No entanto, o centroavante sentiu um problema muscular logo aos 32 minutos da primeira etapa do amistoso com a Turquia na última Data Fifa de junho e será desfalque para a estreia da equipe na Eurocopa diante da Holanda, no domingo (16), em Hamburgo, às 10h (de Brasília).

A própria federação polonesa confirmou a ausência de Lewandowski por meio de comunicado. Inclusive, sua presença nos outros dois compromissos do Grupo D da competição é incerta.

Holanda

Mesmo sem um elenco repleto de grandes estrelas, a Holanda chega forte para a disputa da Euro. Sob o comando do técnico Ronald Koeman, a Laranja Mecânica teve grandes atuações na última Data Fifa de junho e aposta em nomes como o zagueiro Van Djik, do Liverpool, e o atacante Memphis Depay, que pode deixar o Atlético de Madrid após a competição.

Por fim, a Laranja Mecânica está no Grupo D da Eurocopa ao lado de França, Áustria e Polônia, sua adversária de estreia no dia 16.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Jogada10
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade