Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Estádio surpresa será o palco do reencontro entre Barcelona e PSG

O Blaugrana ainda espera voltar a jogar no Camp Nou

19 set 2025 - 14h04
(atualizado às 14h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Barcelona vence o Newscastle.
Barcelona vence o Newscastle.
Foto: Clive Mason/Getty Images / Esporte News Mundo

O Barcelona anunciou que vai usar o Estádio Olímpico Lluis Companys, em Montjuïc, para ser palco da partida contra o Paris Saint-Germain, em partida válido pela segunda da Champions League, no dia primeiro de outubro. O clube esperava poder voltar a usar sua casa, o estádio Camp Nou, mas as obras voltaram a atrasar e atrasaram a reinauguração. 

Vale lembrar que o Blaugrana havia anunciado que a instalação de um novo gramado seria concluída a tempo da partida contra o PSG. No entanto, a casa do clube ainda não foi liberada pelas autoridades para voltar a receber qualquer tipo de evento, seja jogos ou show. 

O clube ainda precisa da aprovação da Ordem dos Arquitetos da Catalunha, que também tem que validar o Certificado de Conclusão de Obra. Além disso, também busca a permissão da Uefa para poder utilizar seu estádio com capacidade reduzida na partida contra o Olympiacos, no dia 21 de outubro, em confronto válido pela terceira rodada da fase de liga. 

Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys, casa do Barcelona nos últimos dois anos
Estádio Estádio Olímpico Lluís Companys, casa do Barcelona nos últimos dois anos
Foto: David Ramos/Getty Images / Esporte News Mundo

O regulamento da Uefa estabelece que um time deve sediar todos os seus jogos como mandante no mesmo estádio. Por outro lado, o Barcelona negocia para ter permissão de usar o Camp Nou a partir da disputa da terceira rodada.

O Barcelona ainda planeja fazer sua estreia como mandante em sua nova casa, na terceira rodada, quando vai receber o Olympiakos no Camp Nou.

Por enquanto, o Barcelona seguirá mandando seus jogos no Estádio Olímpico Lluís Companys, em Montjuïc. Já nas partidas da La Liga, a equipe tem atuado no Estádio Johan Cruyff, que tem capacidade para apenas seis mil torcedores. É nesse pequeno estádio, localizado no centro de treinamentos do clube, que o Barça vai receber o Getafe neste domingo (21), às 16h (horário de Brasília).

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade