Especulado no Real Madrid, Wirtz recebe prêmio de melhor jogador da Bundesliga
Alemão de 21 anos vem se destacando na temporada invicta Bayer Leverkusen
32 jogos, 11 gols, 11 assistências, campeão invicto. Esse foi o resumo da temporada de Florian Wirtz, meia alemão que recebeu o prêmio de melhor jogador da Bundesliga. Principal jogador do Bayer Leverkusen, ele ajudou a equipe a se tornar a sensação do futebol europeu ao alcançar o feito de poder terminar uma temporada inteira sem perder.
Comandados pelo técnico Xabi Alonso, o elenco dos atuais campeões da Bundesliga chocaram o mundo com a campanha em 2023/24: A equipe alemã chegou ao recorde de invencibilidade no futebol europeu no século, com 51 partidas, e superou o Benfica de Eusébio, que alcançou os 48 jogos sem perder entre os anos 1963 e 1965.
O jogador alemão estreou pela equipe profissional em 18 de maio de 2020, e tornou-se o jogador mais jovem da história do Leverkusen a estrear na Bundesliga, aos 17 anos e 15 dias, superando o recorde de 17 anos e 126 dias estabelecido por Kai Havertz.
Wirtz, mesmo sem ter atuado na Champions League, principal competição entre clubes europeus do mundo, é um dos principais jogadores do mundo na atual temporada. O meia de 21 anos é um dos cotados para entrar no top 10 da Bola de Ouro da revista France Football, premiação mais prestigiada do futebol mundial.
Xabi Alonso, Wirtz e Bayer Leverkusen terão os últimos desafios da temporada a partir de agora: nesta quarta (22), os 'Onze da Fábrica' enfrentam a Atalanta na final da Europa League, e no sábado (25) confrontam o Kaiserlautern na final da Copa da Alemanha, podendo sacramentar a primeira tríplice coroa invicta da história do futebol.