PUBLICIDADE

Futebol Internacional

Especulado no Palmeiras, Coutinho vem de temporadas inconstantes no Barcelona

31 dez 2021 - 06h21
(atualizado às 06h21)
Compartilhar
Exibir comentários

Na quinta-feira, o jornal espanhol Sport publicou que Philippe Coutinho, em baixa no Barcelona, teria interesse de retornar ao Brasil para atuar com mais regularidade e garantir vaga na Copa do Mundo. Palmeiras e Flamengo foram apresentados como possíveis destinos do meia.

Terceira contratação mais cara da história do futebol, Coutinho deixou o Liverpool em janeiro de 2018 e foi comprado pelo Barcelona por 135 milhões de euros (R$ 851,7 milhões atualmente). Apesar do valor astronômico, o jogador não se firmou na equipe catalã, sofreu com lesões e vem de temporadas inconstantes.

No total, ele disputou 106 jogos com a camisa do Barça, anotando 25 gols e 14 assistências. Após perder espaço, foi emprestado ao Bayern de Munique, onde teve um pouco mais de destaque: jogou 38 partidas, balançou as redes 11 vezes e deu nove passes decisivos.

De volta à Espanha, porém, o desempenho do brasileiro caiu novamente. Nesta temporada, por exemplo, entrou em campo em 16 ocasiões e anotou dois tentos. Ele foi titular em apenas cinco duelos da equipe de Xavi Hernández, que regularmente opta por escalar jovens formados na base.

Apesar da possível transferência mencionada, a negociação de Coutinho é entendida como complicadíssima. Isso porque o jogador de 29 anos recebe cerca de 15 milhões de euros (R$ 94,6 milhões) por temporada.

Segundo a imprensa espanhola, o Barça precisa diminuir a folha de pagamentos para inscrever Ferran Torres, a última contratação do clube. Desta forma, a equipe brasileira - seja ela Palmeiras ou Flamengo - teria que arcar com parte considerável do salário do meia-atacante, dificultando a transação. Além disso, o Verdão já salientou, por meio da presidente Leila Pereira, que pretende focar na contratação de jovens.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade