Sem dupla "galáctica", argentinos decidem e dão vitória ao Real
Com as ausências de Kaká por lesão e Cristiano Ronaldo por suspensão, brilhou novamente na noite deste sábado a estrela do argentino Gonzalo Higuaín. Diante da ameaça Valencia no Estádio Mestalla, o atacante calou a torcida rival ao marcar duas vezes e contar com a ajuda do compatriota Ezequiel Garay nos últimos minutos da vitória por 3 a 2, confirmar o Real Madrid na segunda colocação do Campeonato Espanhol e manter a equipe na perseguição ao líder Barcelona, que também fez a sua parte nesta tarde.
Escolhido para compor o ataque ao lado do francês Karim Benzema, a novidade da seleção comandada por Maradona foi decisivo nas poucas vezes em que esteve em boas condições de marcar. Já outro heroi madrileno e também argentino do dia, o zagueiro Garay saiu do banco de reservas para levar os madrilenos aos 34 pontos, agora com cinco a menos que os rivais catalães, mas com uma partida a menos.
Além disto, manteve o Valencia nos 28, na terceira colocação, com o risco inclusive de ser ultrapassado pelo Sevilla neste domingo, no complemento da 14ª rodada do torneio nacional. Já na próxima semana, o Real Madrid iguala o número de confrontos do líder ao pegar o Zaragoza no Santiago Bernabéu, ao mesmo tempo em que o adversário desta noite pega o La Coruña fora de casa. Enquanto isso, o Barcelona estará envolvido na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, nos Emirados Árabes.
Com a igualdade que persistiu nos primeiros 45 minutos de jogo, coube ao atacante argentino fazer a diferença na segunda etapa e tirar o zero do placar. Aos 8min, depois de boa jogada de Benzema pela esquerda, Higuaín recebeu cruzamento e testou para as redes do goleiro César. No entanto, aos 14min, David Villa comprovou a fama de artilheiro e empatou o duelo da mesma forma, após levantamento de Mathieu.
Desta forma, aos 20min, Higuaín se mostrou decisivo novamente com outro tento. Agora recebeu passe de Marcelo e concluiu com precisão no canto esquerdo da meta rival. Porém, outra bobeada defensiva madrilena custou a vantagem no placar. Em nova jogada iniciada por Mathieu, Joaquín arriscou o chute e contou com desvio para tirar do arqueiro Casillas. No entanto, apenas três minutos depois, Garay subiu mais que os adversários em cobrança de falta de Xabi Alonso e marcou o gol salvador do Real Madrid.