Guti dispara contra ida de Essien ao Real: assim se rouba mais
O meio-campista Guti foi jogador do Real Madrid por 15 anos e deixou o clube espanhol em 2010 para jogar no Besiktas. Atualmente aposentado, o ex-atleta segue acompanhando o time da capital da Espanha e criticou as ações da agremiação durante a janela de transferências da Europa. Para o ex-jogador, o Real não deveria ter negociado o meio-campista Esteban Granero com o Queens Park Rangers e trazido o volante Michael Essien.
» Compare elenco, técnico e reservas de Barcelona e Real
» Veja quem tentou contratar Kaká e fracassou
"Há coisas que não posso entender no futebol e uma delas é que se vá Granero para que venha Essien. Granero é muito melhor que ele e é espanhol", disparou Guti em seu Twitter. "Agora mesmo os melhores jogadores são espanhóis e o que acontece é que se rouba mais dinheiro se contrata um estrangeiro. Me dá muita pena isso", atacou.
Granero, 25 anos, foi revelado pelas categorias de base do Real Madrid, assim como Guti. Entretanto, o novo reforço do Queens Park Rangers não tinha muito espaço no time titular pela presença de atletas como Xabi Alonso e Sami Khedira. Para Guti, o Real Madrid deveria dar mais espaço a seus pratas da casa.
"Tendo Khedira, Granero, Xabi Alonso e Modric, precisamos de Lass (Diarra) ou Essien? Penso que não e que a base existe", opinou o ex-meio-campista. "Por que temos tantos jogadores estrangeiros jovens que vêm jogar na Espanha? Porque em países como Argentina e Brasil apostam neles. Aqui não. É minha opinião e o que penso de verdade e isso não quer dizer que eu tenha a razão", explicou Guti.
Liga Europa
O Terra irá exibir ao vivo via internet para o Brasil todas as partidas da Liga Europa da Uefa nas temporadas de 2012/2013, 2013/2014 e 2014/2015, sendo o único meio de comunicação do País a transmitir ao vivo os 205 jogos da competição. As transmissões serão disponibilizadas em alta definição (HD) e padrão standard, inclusive para tablets e smartphones.