Guardiola insiste em saída e deixa futuro aberto no Barcelona
Pep Guardiola mais uma vez falou sobre seu futuro e deixou no ar que pode partir do Barcelona a qualquer momento. Duas vezes campeão europeu e tricampeão espanhol, o treinador falou a respeito dos planos em uma campanha promocional intitulada "Conversações sobre o futuro" que veicula em meios de comunicação na Espanha.
» Confira comparações de 40 times brasileiros e europeus
Não há dia em que não pense que amanhã me vou. Creio que em todos os lugares, quem dirige algo tem que estar sempre com a ideia de que pode partir. Trabalho melhor pensando que tenho a liberdade para decidir meu futuro. Me angustiam muito os contratos que nos prendem por muito tempo e faz com que você tenha que seguir a desgosto", descreveu.
Guardiola, desde a última temporada, dá sinais de que não se vê por muitos anos no Barcelona, apesar do sucesso esportivo e do bom ambiente com os jogadores. "Sou incapaz de planejar algo por mais que seis meses ou um ano e me canso. Para mim, é impossível. Eu planejo o que é mais divertido: o que vai se passar na partida, sonhar com o que vai se passar".