PUBLICIDADE

Espanha

Espanha goleia e vai às quartas da Copa do Mundo feminina; Japão também avança

5 ago 2023 - 08h51
Compartilhar
Exibir comentários

Em compromisso válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo feminina, a Espanha enfrentou a Suíça neste sábado e avançou de fase na competição. A equipe venceu o jogo disputado no Eden Park, em Aukland, na Nova Zelândia, por 5 a 1.

A meio-campista Aitana Bonmatí foi o grande destaque do confronto, marcando duas vezes e distribuindo assistências para os gols de Redondo e Hermoso. A zagueira Laia Codina também balançou as redes a favor da Espanha e contra.

Agora, as atletas aguardam a vencedora do embate entre Holanda e África do Sul para conhecer sua adversária nas quartas de final. A disputa entre as duas seleções por uma vaga entre as oito melhores acontece neste sábado, às 23h (de Brasília) no Estádio de Sydney.

Japão supera a Noruega e se mantém 100%

No outro duelo deste sábado, o Japão enfrentou a Noruega também pelas oitavas do Mundial. As asiáticas conseguiram aplicar um 3 a 1 nas escandinavas e conquistaram a classificação no Estádio de Wellington, na Nova Zelândia.

As japonesas até abriram o placar com um gol contra de Syrstad Engen, mas levaram o empate ainda no primeiro tempo com Reiten. A equipe só conseguiu superar a Noruega na segunda etapa, graças aos tentos de Shimizu e Miyazawa.

O próximo compromisso das vencedoras será pelas quartas da Copa do Mundo, contra as vencedoras do confronto entre Suécia e Estados Unidos, que acontecerá neste domingo no Estádio Retangular de Melbourne, na Austrália.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade