PUBLICIDADE

Em jogo de 8 gols, Espanha vence Croácia e avança às quartas da Eurocopa

28 jun 2021 15h56
| atualizado às 15h56
ver comentários
Publicidade

A Espanha ganhou da Croácia por 5 a 3, nesta segunda-feira, em partida válida pelas oitavas de final da Eurocopa. Com o triunfo em solo dinamarquês, no Estádio Parken, em Copenhague, a equipe se classificou para as quartas de final da competição.

O primeiro tempo foi dominado pela equipe de Luis Henrique, que controlou a posse de bola e atacou o adversário. A Croácia de Zlatko Dalic, por outro lado, se posicionava de forma mais defensiva e apostava em um jogo direto.

A etapa complementar também foi movimentada, com pressão da Roja e ataques da Croácia, que reagiu após ficar atrás do placar e empatou o confronto. Com o empate croata, a partida foi para a prorrogação, que também contou com bom ritmo e dois gols da Espanha.

O jogo - A Croácia balançou as redes aos 19 minutos do primeiro tempo, com um gol contra da Espanha. Do meio de campo, Pedri recuou para o goleiro Unai Simón, que não conseguiu dominar a bola. Com a vantagem, o time de Luka Modric ficou mais confortável na partida e passou a atacar o adversário em seguida.

No entanto, a pressão croata não durou muito. Os espanhóis voltaram a comandar o jogo e empataram o duelo aos 37, com Pablo Sarabia. O atacante aproveitou rebote de Dominik Livakovic e, de frente para a meta, igualou o placar.

Na segunda etapa, ainda pressionando o adversário, a Espanha virou o jogo aos 12 minutos. O lateral-direito César Azpilicueta recebeu cruzamento de Ferrán Torres pela esquerda e, na entrada da pequena área, cabeceou para o fundo das redes, colocando a sua equipe em vantagem.

A Seleção Espanhola ampliou o marcador aos 32, com Ferrán Torres. No lado direito do campo, o atacante do Manchester City recebeu lançamento, cortou para o meio, limpando o lateral-esquerdo Josko Gvardiol, e chutou por baixo do goleiro. Oito minutos depois, após confusão na área, o ponta Mislav Orsic diminuiu para a Croácia.

Com o gol marcado, os croatas pressionaram a Espanha e empataram a partida aos 47. Orsic cruzou pela esquerda para o meio-campista Mario Pasalic, que apareceu na entrada da pequena área e, de cabeça, deixou tudo igual.

Aos nove minutos da prorrogação, Álvaro Morata colocou os espanhóis à frente do placar mais uma vez. Ele recebeu cruzamento de Dani Olmo, pela direita, e chutou forte de esquerda, sem chance de defesa para o goleiro adversário.

O atacante Mikel Oyarzabal ampliou o placar aos 13: ele aproveitou passe de Olmo e marcou o oitavo e último gol do jogo.

Com a vitória, a Espanha volta a campo na sexta-feira, em São Petersburgo, às 13h00 (de Brasília), contra Suíça ou França. A partida é válida pelas quartas de final da Eurocopa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade