Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Copa do Rei

Com 3 de CR7, trio 'BBC' comanda goleada do Real no Espanhol

9 nov 2013 - 21h11
(atualizado às 21h51)
Compartilhar

O trio de ataque 'BBC' (Bale-Benzema-Cristiano Ronaldo) mostrou seu poder de fogo na goleada de 5 a 1 que o Real Madrid (3º) aplicou na Real Sociedad (7º), neste sábado, pela 13ª rodada do Campeonato Espanhol, com direito a três gols do astro português.

Com o triunfo, o clube 'Merengue' colocou pressão nos times de ponta, se firmando na terceira posição com 31 pontos, dois atrás do Atlético de Madri e três do líder Barcelona, que ambos jogarão fora de casa neste domingo.

Os 'colchoneros' terão um jogo complicado no campo do Villereal (4º), enquanto os catalães visitarão o penúltimo colocado Betis.

O técnico italiano Carlo Ancelotti está começando a encontrar a formação ideal. Atrás do trio 'BBC', que junto é responsável por 16 gols do Real nas últimas quatro partidas, o meio de campo formado por Xabi Alonso, Khedira e Modric também está afinadíssimo.

"O primeiro tempo foi perfeito. Conseguimos impor o nosso ritmo, com muita velocidade, e toda a equipe jogou muito bem", comemorou o treinador.

Ao contrário das últimas rodadas, quando foi vazada cinco vezes em dois jogos (vitórias por 7-3 diante sobre o Sevilla e 3 a 2 sobre o Rayo Vallecano), a defesa mostrou mais segurança, levando apenas um gol.

Este gol de honra do time basco, aliás, foi uma pintura. Aos 16 minutos do segundo tempo o francês Antoine Griezmann recebeu um lindo lançamento nas costas do compatriota Raphael Varane e encobriu o goleiro Diego López com muita categoria.

Nesta altura, porém, as anfitriões já venciam por 4 a 0. O show do trio 'BBC' começou aos 12 minutos de jogo, quando o francês Karim Benzema deu um passe açucarado para Cristiano Ronaldo, que ajeitou para a perna direita e mandou um petardo no canto cruzado do goleiro Bravo.

O português retribuiu o presente seis minutos depois ao tocar na área para o francês que bateu de chapa para ampliar o marcador.

CR7 estava impossível. Aos 26, provocou um pênalti com um chute que Inigo Martinez desviou com o braço. Ele mesmo converteu, fazendo 3 a 0 para o Real.

O galês Gareth Bale também mostrou serviço. Aos 36, foi 'garçom' do Sami Khedira para o quatro gol madrilenho, cinco minutos depois de perder uma chance incrível após receber um passe na medida do croata Luka Modric, que tinha feito uma grande jogada individual, driblando meio time da Real Sociedad.

Griezmann descontou aos 16 da etapa final, mas Cristiano Ronaldo deu números finais à partida aos 31, disparando na artilharia com 16 gols marcados, três a mais do que o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa.

"Neste momento, ele está atuando em um nível de outro mundo. Ele faz gol com facilidade incrível, é difícil encontrar novas palavras para descrever o que faz", elogiou Ancelotti.

Em outra partida disputada neste sábado, o Athletic Bilbao (5º) encostou no G4, igualou os 23 pontos do Villareal com vitória por 2 a 1 sobre o Levante (9º).

Resultados da 13ª rodada do Campeonato Espanhol

2. Atlético de Madri 33 12 11 0 1 30 8 22

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra