PUBLICIDADE

Bilbao reverte vantagem do Espanyol e pega Barça em decisão

4 mar 2015 21h35
| atualizado às 22h03
ver comentários
Publicidade

A final da Copa do Rei terá os dois maiores campeões da história do torneio: o Barcelona, que eliminou o Villarreal com duas vitórias por 3 a 1, e o Athletic Bilbao, que nesta quinta-feira derrubou o Espanyol com um triunfo por 2 a 0 no campo do adversário.

O empate por 1 a 1 no primeiro duelo, em Bilbao, no último dia 11, obrigou a equipe basca a vencer no Power8 Stadium - antigo Estádio Cornellà-El Prat - ou ao menos obter uma igualdade em dois ou mais gols, enquanto o 0 a 0 era dos donos da casa.

<p>Aduriz marcou um dos gols do duelo</p>
Aduriz marcou um dos gols do duelo
Foto: Alejandro Garcia / EFE

A virada na eliminatória começou a acontecer aos 13min do primeiro tempo, quando Aduriz pegou a sobra na entrada da área e abriu o placar com um chute cruzado. O segundo, que selou a vaga na decisão, foi marcado ainda antes do intervalo, aos 43min. Etxeita aproveitou cobrança de escanteio e completou para a rede.

Dono de 23 títulos da Copa do Rei, o Bilbao terá pela frente agora a única equipe que conquistou o torneio mais vezes, o Barcelona, que também nesta quinta derrotou o Villarreal com dois gols de Neymar. A final está marcada para 30 de maio, ainda sem local definido.

EFE   
Publicidade
Publicidade