Villarreal perde e fica perto do adeus à chance de Champions
O Villarreal viu suas chances de disputar a próxima edição da Liga dos Campeões ficarem ainda menores nesta quinta-feira ao perder para o Espanyol por 3 a 0 em pleno El Madrigal, em um dos jogos que encerrou a 30ª rodada do Campeonato Espanhol.
O time catalão saiu em vantagem ainda no primeiro tempo, aos 24 minutos, quando Vázquez cobrou falta na trave. Caicedo ficou com o rebote e mandou para a rede. O próprio equatoriano, aos 22 minutos da etapa final, marcou o segundo ao ser lançado por Sergio García e encher o pé no canto esquerdo.
Atônito mesmo diante de sua torcida, o 'Submarino Amarelo' ainda sofreu o terceiro, aos 34 minutos. Após mais uma jogada pela esquerda, Jaume Costa fez o chuveirinho, o goleiro Asenjo não afastou e Víctor Ruiz completou para a rede.
A derrota deixou o Villarreal em sexto lugar, com 50 pontos, a 12 do Valencia, que empatou com o Athletic Bilbao em 1 a 1 nesta quinta no San Mamés e continua em quarto, último entre os que se classificariam para a Liga dos Campeões caso e Espanhol terminasse hoje. O Espanyol subiu para nono, com 38 pontos.
Também nesta quinta-feira, o Getafe abriu dez pontos de vantagem para a zona de rebaixamento ao bater o Elche, 16º colocado, por 1 a 0 fora de casa. Hinestroza marcou o único gol do jogo disputado no estádio Manuel Martínez Valero, aos 39 minutos do segundo tempo.