Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Torcida do Atlético de Madrid toma ruas até na Catalunha

17 mai 2014 - 17h23
(atualizado às 21h31)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Clube de torcedores reuniu, em um só restaurante, fanáticos que vieram de diversas regiões da Catalunha</p>
Clube de torcedores reuniu, em um só restaurante, fanáticos que vieram de diversas regiões da Catalunha
Foto: Allan Brito / Terra

Se já é difícil encontrar um torcedor do Real Madrid em Barcelona, imagine então achar fanáticos pelo Atlético de Madrid na cidade dominada por Lionel Messi e companhia? Porém, neste sábado, quase todos "colchoneros" se reuniram em Viladecans, região metropolitana de Barcelona, para ver a decisão do Campeonato Espanhol e depois tomaram as ruas da Catalunha para comemorar o título, que veio de forma emocionante.

A "final" aconteceu no Estádio Camp Nou, mas apenas 447 torcedores sortudos do Atlético de Madrid conseguiram ingressos, número limitado pelo próprio Barcelona. Então os outros foram a um pequeno restaurante, com o único clube de torcedores - chamados de "peñas" - que ainda existe em toda Catalunha.

Os torcedores chegaram confiantes e gritaram a cada acontecimento do jogo. Até um chute errado por Andrés Iniesta, logo no começo da partida, foi motivos para aplausos e cantos.

Mas logo vieram os momentos de desespero: primeiro as lesões de Diego Costa e Arda Turan, grandes destaques do Atlético. Se o brasileiro chorou em campo, faltou pouco para alguns torcedores fazerem o mesmo fora dele. Mãos na cabeça e xingamentos foram ouvidos em cada canto do restaurante.

O gol de Alexis Sánchez aconteceu aos 33min e até calou o local por cerca de um minuto. Mas logo a esperança voltou. "Ainda precisamos de um só gol", gritaram torcedores mais jovens para animar os veteranos.

Tanto o final do primeiro tempo quanto o começo do segundo reanimaram os torcedores do Atlético. O gol do empate, feito por Godín, aos 4min, gerou um barulho ensurdecedor no restaurante. Todos se abraçaram. Alguns choraram. Aconteceu até beijo na boca entre amigos, como é comum na Espanha. Enfim, havia um desabafo em cada torcedor que gritava gol. 

<p>Torcida não comemorava um título do Campeonato Espanhol desde 1996</p>
Torcida não comemorava um título do Campeonato Espanhol desde 1996
Foto: Allan Brito / Terra

O Barcelona ainda tentou reagir, chegou a fazer um gol anulado, mas a confiança da torcida já era do tamanho do barulho feito por ela. "One, one, one, Cholo Simeone", era um dos gritos mais cantados pela torcida, em agradecimento ao técnico do time, principal personagem do título espanhol.

O ídolo Luis Aragonés, técnico que morreu em fevereiro deste ano, também foi lembrado em cantos da torcida.

Torcida do Atlético de Madrid faz a festa em bar catalão:

Quando o juiz apitou o fim do jogo, muitos subiram nas mesas, outros jogaram cerveja para o ar, mas a maioria partiu para a rua. Invadiram as faixas dos carros, gritaram e soltaram fogos de artifício para provar que existe sim uma torcida empolgada do Atlético de Madrid em Barcelona.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade