PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Sevilla perde chance de encostar no Real Madrid e Mallorca foge da zona de rebaixamento no Campeonato Espanhol

5 fev 2022 - 19h10
Compartilhar
Exibir comentários

A 23ª rodada do Campeonato Espanhol teve sequência neste sábado com confrontos importantes. Com duelos diretos contra a zona de rebaixamentos, briga no meio da tabela e o vice-líder Sevilla perdendo, de maneira emocionante, grande oportunidade de encostar no Real Madrid, o fim de semana começou agitado.

Abrindo os trabalhos do dia, o Elche recebeu e derrotou o Alavés. A equipe visitante chegou a sair na frente aos 18 minutos, com Joselu, mas tomou a virada no segundo tempo. Pere Milla marcou apenas um minuto após a volta do intervalo e balançou as redes novamente aos 13 minutos da segunda etapa, colocando o Elche na frente. Aos 41, Fidel Chaves fechou o placar de 3 a 1 para o time da casa.

Com o placar, o Elche pulou para a 14ª colocação e empurrou o Alavés para a 19ª posição, amargando os adversários na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol.

Na sequência, uma virada decisiva na luta contra a queda para a segunda divisão. Jogando em casa, o Mallorca venceu o Cádiz por 2 a 1, mas saiu atrás aos 8 minutos, com gol de Alcaraz. Os mandantes empataram aos 20 minutos do primeiro tempo, em penalidade convertida por Salvador Sevilla, e viraram aos 21 minutos da segunda etapa com novo pênalti, dessa vez cobrado por Muriqi.

A vitória foi importante para o Mallorca, que seria ultrapassado pelo Cádiz e entraria na zona da degola. Com a virada, o time da casa garantiu a 17ª colocação se distanciou do seu adversário, que abre a zona de rebaixamento, na 18ª posição.

Outra disputa direta no campeonato aconteceu na vitória por 2 a 0 do Celta de Vigo contra o  Rayo Vallecano, dessa vez no meio da tabela. Com gols de Brais Méndez aos 12 minutos do primeiro tempo e aos 35 minutos da segunda etapa, o Celta subiu para a 10ª colocação, ficando apenas um ponto atrás do nono colocado Rayo Vallecano.

Fechando o dia, o Osasuna recebeu o Sevilla em um duelo eletrizante. Com a missão de encostar no líder Real Madrid, que joga neste domingo, os visitantes não conseguiram sair do 0 a 0. Entretanto, o jogo foi disputado até o final. Nos acréscimos, o Sevilla teve um pênalti a seu favor e, na cobrança, Herrera defendeu a cobrança de Rakitic para garantir o empate emocionante.

Com a grande chance desperdiçada nos minutos finais, o Sevilla fica três pontos atrás do Real Madrid, que pode abrir seis pontos de distância. O Osasuna segue na 12ª posição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade