0

Sevilla bate Mallorca e fica perto de vaga na Liga dos Campeões

12 jul 2020
19h05
atualizado às 19h05
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A boa fase do Sevilla continua. A equipe do técnico Julen Lopetegui passou longe de fazer sua melhor exibição na temporada, mas venceu o Mallorca por 2 a 0, no estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em partida válida pela 36ª rodada do Campeonato Espanhol. Com o resultado, os Rojiblancos ficaram muito próximos de uma vaga na fase de grupos da próxima Liga dos Campeões.

O Sevilla abriu o placar ainda no primeiro tempo, aos 41 minutos. Alejandro Pozo desviou a bola com o braço dentro da área e, com o auxílio do VAR, o árbitro Adrián Cordero Vega assinalou o pênalti. Na cobrança, Lucas Ocampos deslocou o goleiro Reina e cobrou rasteiro no canto esquerdo.

No final da segunda etapa, o time da casa ampliou. O atacante Youssef En-Nesyri aproveitou o lançamento do goleiro Bono, ganhou a disputa com Pozo e encobriu Reina com um belo toque de pé esquerdo, deixando a partida com números finais.

Com o triunfo, o Sevilla chegou aos 66 pontos e assumiu a 3ª posição do Campeonato Espanhol. Os Rojiblancos estão invictos há 15 partidas e estão em uma sequência de quatro vitórias consecutivas. Já o Mallorca, é o vice-lanterna da competição, com apenas 32 pontos, e precisará de um milagre para escapar do rebaixamento.

As duas equipes retornam aos gramados na próxima quinta-feira. O Sevilla vai enfrentar a Real Sociedad, fora de casa, enquanto o Mallorca vai receber o Granada.

Confira o resultado de todos os jogos do Campeonato Espanhol deste domingo:

Espanyol 0 x 2 Eibar

Leganés 1 x 0 Valencia

Sevilla 2 x 0 Mallorca

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade