PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Real Madrid bate Villarreal e fatura 34º título do Campeonato Espanhol

16 jul 2020 - 18h17
(atualizado às 18h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Com uma rodada de antecedência, o Real Madrid conquistou o Campeonato Espanhol da temporada 2019/2020. Nesta quinta-feira, a equipe do técnico Zidane venceu o Villarreal por 2 a 1, no estádio Alfredo Di Stéfano, chegou aos 86 pontos e faturou a competição pela 34ª vez em sua história.

O primeiro tempo foi dominado pelo Real Madrid. Os donos da casa pressionaram o Villarreal desde o início e, depois de algumas finalizações de longa distância, conseguiram abrir o placar com Benzema. Aos 28 minutos, Casemiro interceptou passe no meio-campo e deixou a bola com Modric, que encontrou o atacante francês livre dentro da área. O camisa 9 chutou rasteiro, entre as pernas do goleiro Asenjo, e balançou a rede.

Na segunda etapa, o Real Madrid controlou a vantagem, oferecendo pouco perigo ao Villarreal, mas dando poucas chances ao adversário. A primeira oportunidade surgiu aos 27 minutos, em pênalti cometido por Chakla no capitão Sergio Ramos.

Na cobrança, um lance inusitado. Sergio Ramos correu para a bola, mas ao invés de finalizar, rolou para Benzema, que chegou batendo. O francês até superou Asenjo, mas o árbitro invalidou o lance por invasão.

Para a segunda cobrança, Benzema foi o encarregado. O atacante bateu firme no canto esquerdo, ampliando para o clube merengue. O goleiro Asenjo até acertou o canto, mas não foi capaz de defender.

Com o tento, Benzema chegou aos 21 gols nesta edição do Campeonato Espanhol e continua na briga pela artilharia da competição. O atacante só está atrás de Messi, que marcou 23 vezes. Com oito assistências, o francês também é grande garçom do Real Madrid no torneio.

A vitória mandante só não foi tranquila porque o Villarreal conseguiu diminuir aos 37 minutos. Iborra apareceu na área após cruzamento pela direita e cabeceou com categoria para encobrir Courtois.

Após marcar, os visitantes pressionaram pelo empate, mas o Real Madrid se fechou e manteve a vantagem que garantiu o título do Campeonato Espanhol. Nos acréscimos, Courtois fez duas grandes defesas e salvou a equipe de Zidane.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade