Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Puyol se despede do Barça e prevê aposentadoria

15 mai 2014 - 11h11
(atualizado às 13h58)
Compartilhar
Exibir comentários

O zagueiro Puyol se despediu do Barcelona por meio de um ato oficial promovido pela diretoria do clube, nesta quinta-feira, em um auditório do Camp Nou. A cerimônia foi restrita ao elenco, membros da direção blaugrana, amigos e familiares do zagueiro. No dia 30 de junho, ele deixará de ser jogador do clube catalão.

Depois de uma homenagem, Puyol concedeu uma entrevista coletiva na qual expressou o desejo de seguir no Barcelona, mas fora das quatro linhas. O jogador de 36 anos não descartou defender outro clube, mas admitiu que a aposentadoria está mais próxima com as recentes lesões.

"Eu gostaria de recuperar o joelho direito para seguir praticando esporte. Se não consegui aqui, dificilmente conseguirei em outro lugar. Me dói não poder ajudar a equipe em campo. Creio que, agora, o melhor é descansar. Preciso conversar com minha família. Quero seguir no Barcelona, mas não me vejo como treinador, tampouco como auxiliar. Talvez possa trabalhar num projeto relacionado à formação de novos jogadores", disse Puyol.

O defensor também acredita que jogadores como Xavi e Iniesta reúnem condições de herdarem a braçadeira de capitão e destaca qual foi o momento mais importante da trajetória no Barça. "Quando Abidal ergueu a taça de campeão da Champions. Foi um exemplo de luta e de como não devemos cruzar os braços diante de uma luta", afirmou, referindo-se ao fato de o francês ter superado um câncer no fígado.

Apesar de ter dois anos de contrato a cumprir, na semana passada, Puyol anunciou que deixará o Barça ao final desta temporada. Formado nas categorias de base do clube catalão, ele está no Barcelona desde 1995. Em 99, ele subiu para o time profissional até tornar-se capitão e líder do elenco.

No total, ele venceu seis vezes a liga espanhola, três vezes a Liga dos Campeões, duas vezes o Mundial de Clubes e duas vezes a Copa do Rei. Deixa o Barça, então, como um dos maiores da história do clube.

Fonte: Lancepress! Lancepress!
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade