0

Neymar faz dois e Barça atropela o Getafe pelo Espanhol

Neymar fez grande jogo ao lado de Lionel Messi, comandando a goleada do Barça

12 mar 2016
14h01
atualizado às 14h45
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Getty Images

O Barcelona não tomou conhecimento de muitos adversários no Campeonato Espanhol, mas neste sábado conseguiu uma marca importante na temporada: igualou a maior goleada da equipe nesta edição da competição com um 6 a 0 contra o Getafe, no Camp Nou, com direito a dois gols do brasileiro Neymar e um show de assistências do argentino Lionel Messi, também autor de um dos tentos dos catalães.

O resultado é idêntico ao conquistado contra o Athletic Bilbao, em janeiro, também no Camp Nou. Com mais esse triunfo, o Barça chegou a 75 e abriu 11 pontos de diferença para o Atlético de Madrid, segundo colocado, que entra em campo às 16h30 (de Brasília) para encarar o Deportivo La Coruña, no estádio Vicente Calderón, procurando manter as já remotas chances de título.

O Getafe, enquanto isso, segue na luta contra o rebaixamento, somando 27 pontos, um a mais do que o Granada, primeiro da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, os líderes da competição, que somam 37 jogos de invencibilidade na temporada, visitam o Villarreal, no dia 20. O time da Grande Madri, por sua vez, recebe o Eibar, na sexta-feira.

A diferença técnica foi tão grande que os jogadores visitantes pareceram aceitar a superioridade dos donos da casa a todo momento, sem forças para interromper as ótimas trocas de passe entre os avantes barcelonistas. Completaram o placar o jovem Munir, que substituiu Suárez, o meia Arda Turan e o volante Juan Rodríguez, do Getafe, que inaugurou o marcador ao marcar contra, aos sete minutos de bola rolando.

O segundo foi o de Munir, que empurrou a bola para a rede após jogada ensaiada de escanteio, com participação de Messi e Iniesta. Depois, o argentino encontrou Neymar no meio da defesa e o brasileiro mostrou a técnica tradicional para tirar do goleiro e ampliar a vantagem. Ainda antes do intervalo, Messi limpou Juan Rodríguez e bateu forte na bola, da entrada da área, sem chances para Guaita.

Contente pelo 497º gol da carreira, o camisa 10 ainda teve tempo para dar nova assistência a Neymar, mais uma vez tranquilo para tirar de Guaita e fazer o quinto. Por fim, Arda Turan, que havia perdido gol feito minutos antes, acertou uma "puxeta" em bola que passava pela área do Getafe e conseguiu vencer o arqueiro, fechando o placar.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade