Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Na inauguração de novo estádio, Athletic Bilbao vence Celta

16 set 2013 - 19h56
(atualizado às 21h45)
Compartilhar
Exibir comentários
Bilbao inaugurou novo estádio
Bilbao inaugurou novo estádio
Foto: EFE

O Athletic Bilbao, um dos mais tradicionais clubes da Espanha, inaugurou com festa nesta segunda-feira seu novo estádio, o Nuevo San Mamés Barria, comemorando uma vitória, de virada, sobre o Celta de Vigo por 3 a 1. A arena, que ainda não foi completamente terminada, recebeu o duelo entre bascos e galegos, válido pela 4ª rodada do Campeonato Espanhol.

Mas apesar de toda a festa dos locais, o primeiro gol do local foi anotado pelos visitantes, em jogada 100% brasileira. Após roubada de bola de Rafinha, filho mais novo do tetracampeão Mazinho e irmão de Thiago Alcântara, o passe chegou a Charles, que tocou rasteiro para bater o goleiro Iago Herrerín e balançar as redes da casa por primeira vez.

Mas a audácia do Celta causou a ira do anfitrião, dando incentivos para a virada dos locais. Apenas quatro minutos depois, o empate chegou com o jovem zagueiro Mikel San José, em um forte chute cruzado de esquerda.

<p>Jogadores do Athletic Bilbao comemoram gol contra o Celta</p>
Jogadores do Athletic Bilbao comemoram gol contra o Celta
Foto: EFE

Aos 27min, Charles teve nova chance de estragar a festa alvirrubra. Herrerín derrubou Nolito na área e o brasileiro assumiu a cobrança da penalidade, mas jogou pra fora e alimentou ainda mais os ânimos do time local.

Enquanto o Athletic dominava a posse de bola, o Celta tinha as principais chances. Mas, no segundo tempo, o time do técnico Ernesto Valverde conseguiu se impor em seus novos domínios e mudou o rumo da partida. Aos 15min, Iraola fez uma pintura para embelezar a festa. Após bela jogada coletiva da equipe e passe de calcanhar de Muniaín, o lateral tocou de direita, com categoria, no ângulo de Yoel, sem chances para o goleiro celeste.

Oito minutos depois, o Atheltic ampliou com outro belo tento. Em contra-ataque, Beñat partiu em direção ao gol do Celta, fingiu um passe para Susaeta, mas driblou a defesa e chutou de canhota para alegrar os mais de 36 mil espectadores que foram prestigiar a inauguração do Nuevo San Mamés.

Faltando dez minutos, o jovem Santi Mina, que havia ingressado no segundo tempo, aproveitou a saída ruim de Herrerín para diminuir para os galegos em mais uma tentativa de estragar a comemoração basca, mas já era tarde.

Estreando com o pé direito em sua nova casa, o Atheltic Bilbao soma nove pontos na competição e se mantém em quinto, um ponto atrás do Real Madrid e a três de Atlético de Madri e Barcelona. Já o Celta, apesar da derrota, fica em oitavo.

Na outra partida do dia, Elche e Valladolid, dois fortes candidatos ao rebaixamento, ficaram apenas no 0 a 0 no estádio Martínez Valero, em Elche. Com isso, o primeiro chega a três pontos no torneio e fica em 15º, enquanto o segundo vai a quatro e ocupa a 13ª colocação.

Confira os resultados desta segunda-feira pela 4ª rodada do Espanhol:

Elche 0x0 Valladolid

Athletic Bilbao 3x2 Celta de Vigo

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade