Marcelo é criticado após empate do Real: não esteve à altura
O empate por 2 a 2 com o Valencia, neste domingo, em duelo decisivo na briga pelo título do Campeonato Espanhol, não gerou apenas críticas à atuação coletiva do Real Madrid. Alguns jogadores da equipe madrilena foram individualmente questionados pela imprensa espanhola, dentre eles o brasileiro Marcelo. De acordo com o jornal Marca, por exemplo, o canhoto não esteve à altura de seu nível na partida disputada no Santiago Barnabéu.
Marcelo só foi titular no duelo deste domingo porque Carlo Ancelotti resolveu poupar Fábio Coentrão. O lateral-esquerdo brasileiro sofreu uma lesão na coxa há cerca de um mês e não teve condições de atuar nas principais partidas do Real neste fim de temporada – contra Borussia Dortmund e Bayern de Munique, pelo mata-mata da Liga dos Campeões da Europa. Assim, perdeu espaço para o português, ritmo de jogo e foi questionado pelo que produziu contra o Valencia.
“Marcelo não teve o seu melhor dia. Voltou a conceder muitos espaços em suas costas e, no ataque, esteve longe de ser o jogador determinante de tantas ocasiões anteriores. Apenas se associou com Cristiano Ronaldo e quase sempre tomou decisões equivocadas em suas ações ofensivas. Enfim, não esteve à altura”, escreveu o jornal Marca, que também questionou as atuações de Varane, Illarramendi e Isco, que substituíram, respectivamente, Pepe, Di María e Modric neste domingo.
As críticas a Marcelo mostram que, às vésperas da Copa do Mundo, o lateral esquerdo titular da Seleção Brasileira vive o seu pior momento na temporada. Ele é titular absoluto de Luiz Felipe Scolari, mas, no Real Madrid, vem sendo preterido por Fábio Coentrão e até mesmo Carvajal. Há a possibilidade, inclusive, de ele começar no banco de reservas o duelo diante do Atlético de Madrid, pela grande decisão da Liga dos Campeões da Europa, em Lisboa.