Os cinco filhos do ex-jogador e presidente de honra do Real Madrid, Alfredo Di Stéfano, pediram uma declaração de "incapacidade" à Justiça Espanhola. Segundo um comunicado emitido à agência EFE, os filhos do ex-atacante estão preocupados com a integridade de seu patrimônio logo após o anúncio de Di Stéfano em querer se casar com sua secretária, Gina González, que é 50 anos mais nova que ele.
"Ante a deterioração evidente de suas faculdades físicas e intelectuais que vemos observando em nosso pai, com prévio diagnóstico médico, tomamos a decisão de solicitar à Justiça sua declaração de incapacidade, promovendo de forma simultânea a adoção de medidas cautelares em ordem da preservação de seu patrimônio", assinala o texto.
Segundo os filhos do ex-jogador, o objetivo da medida não é impedir o matrimônio, mas evitar qualquer tipo de abuso de terceiros propiciado por sua vulnerabilidade.
"Consideramos que seu atual estado de vulnerabilidade, unido à sua evidente projeção mediática, podem determinar condutas abusivas sobre a sua pessoa. Pretendemos proteger a imagem e honorabilidade tanto de nosso pai como, em geral, de nossa família", terminava o documento assinado por seus filhos Silvana, Alfredo, Sofía María e Ignacio.
Alfredo Di Stéfano, 86 anos, anunciou no último sábado, em entrevista ao jornal espanhol El Mundo, a intenção de se casar com a costarriquenha Gina González, sua secretária pessoal, 36. O argentino, que também tem cidadania espanhola, admitiu na ocasião que o matrimônio não contava com a aprovação dos filhos.
Os jogadores de futebol que atuam na Europa são conhecidos também pelas belas mulheres com as quais já tiveram relacionamento amoroso. Veja neste especial fotos das maiores conquistas destes craques fora do campo, como a cantora colombiana Shakira, namorada do zagueiro espanhol Gerard Piqué
Foto: Getty Images
Sylvie Van der Vaart (à esquerda) e Sabia Boulahrouz (à direita), respectivamente ex-mulher e atual namorada de Rafael Van der Vaart