Falcao será eleito melhor jogador do mundo, diz jornal
De acordo com o jornal Marca, da Espanha, o atacante Falcao García, do Atlético de Madrid, será eleito o melhor jogador do mundo de 2012 pela Globe Soccer. O evento acontecerá nesta sexta-feira, no hotel JW Marriot Marquis, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.
A premiação irá levar em conta o grande ano do colombiano, que marcou 49 gols e ajudou o seu time a conquistar dois títulos importantes: o da Liga Europa, sobre o Athletic Bilbao, e o da Supercopa da Europa, contra o Chelsea. As duas competições terminaram com Falcao sendo o artilheiro.
Falcao, que também vive boa fase na seleção da Colômbia, quinta colocada no ranking da Fifa, concorreu ao prêmio da Bola de Ouro, que será entregue no próximo dia 7 de janeiro, em Zurique, na Suíça. Mas Cristiano Ronaldo, Lionel Messi e Andrés Iniesta foram os três finalistas e o deixaram de fora.
Durante a cerimônia da Globe Soccer, Falcao García será visto de perto por várias imagens "fortes" do futebol mundial: as do presidente da Uefa, Michel Platini, do presidente do Barcelona, Sandro Rosell, e dos técnicos José Mourinho, do Real Madrid, Fábio Capello, da seleção da Rússia, e Maradona.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.