0

Argentinos comemoram Martino no Barça: "Habemus Tata"

22 jul 2013
14h57
atualizado às 14h57
  • separator
  • 0
  • comentários

A imprensa argentina tirou a segunda-feira para exaltar a contratação de Gerardo “Tata” Martino para o cargo de treinador do Barcelona. Fazendo trocadilho com o texto “Habemus Papam” (Temos um Papa, em português), utilizado pela Igreja Católica para anunciar o novo papa, os diários do país vizinhos noticiaram a ida de Martino ao clube azul-grená com a manchete “Habemus Tata”, casos do Olé e do La Nación.

<p>Martino deve ser oficializado em breve como novo treinador do Bar&ccedil;a</p>
Martino deve ser oficializado em breve como novo treinador do Barça
Foto: Getty Images

“Sim, um argentino no melhor time do mundo, com o melhor jogador sob seu comando”, escreveu o nada modesto Olé, lembrando outro ídolo da torcida do Newell’s Old Boys que também integra o plantel do Barcelona: Lionel Messi.

O diário esportivo, por sinal, não economizou na ironia em relação à imprensa espanhola ao falar sobre o acerto de Martino com o clube do Camp Nou. “Nem Sport, nem Marca, nem Mundo Deportivo. O único jornal do mundo que publicou essa notícia foi o Olé, em sua capa de sábado. De nada”, atacou.

Seguindo a mesma brincadeira do Olé, o La Nación também noticiou a ida do argentino ao Barça com a frase “Habemus Tata”. Menos inovadores foram os jornais regionais: o La Capital, de Rosário (cidade do Newell’s Old Boys, clube que Martino treinou entre 2012 e 2013), salientou que o Barcelona ainda não oficializou a contratação. Já o La Voz, de Córdoba, relembra a passagem do técnico pelo Instituto, time de Córdoba Capital, e que o argentino possui mais experiência do que Luis Enrique, que também era cotado para o cargo.

Martino, que terá sua primeira experiência no futebol europeu, foi meia-atacante de sucesso vestindo a carreira do Newell's Old Boys - mesmo clube no qual Lionel Messi iniciou a carreira juvenil. Ele chega ao Barcelona para substituir Tito Vilanova, que na sexta-feira comunicou seu afastamento do comando azul-grená por motivos de saúde - ele se dedicará ao tratamento contra o câncer na glândula parótida (região do pescoço), que o acomete há um ano e meio.

Marquezine reforça "time de belas" do Barcelona; veja fotos

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade