0

Espanhóis confirmam acerto do Barcelona com técnico argentino

22 jul 2013
13h58
atualizado às 14h21
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Martino, 50 anos, será o novo treinador do Barça
Martino, 50 anos, será o novo treinador do Barça
Foto: Getty Images

A imprensa internacional divulgou na tarde desta segunda-feira que o Barcelona já acertou a contratação de seu novo técnico: o argentino Gerardo "Tata" Martino, que se destacou à frente do Newell's Old Boys neste primeiro semestre de 2013. Os diários espanhóis Marca, As e Sport e os argentinos Olé e Clarín, além da emissora TyC Sports, já confirmaram a informação. 

Martino, 50 anos, ganhou notoriedade internacional fora da Argentina, quando comandou os paraguaios Libertad e Cerro Porteño entre 2002 e 2005. Depois da Copa do Mundo de 2006, assumiu a seleção do Paraguai para, em 2010, levar a equipe sul-americana à sua melhor campanha na história do torneio: alcançou as quartas de final, caindo diante da Espanha. 

O Paraguai de Martino também conseguiu se classificar à final da Copa América de 2011, mas perdeu a decisão para o Uruguai. O treinador, que iniciou a carreira no modesto Almirante Brown em 1998, foi contratado então para comandar o ressurgimento do Newell's em 2012 e não decepcionou: neste primeiro semestre do ano, levou a equipe ao título do Torneio Final do Campeonato Argentino e à semifinal da Copa Libertadores da América. 

Martino, que terá sua primeira experiência no futebol europeu, foi meia-atacante de sucesso vestindo a carreira do Newell's Old Boys - mesmo clube no qual Lionel Messi iniciou a carreira juvenil. Ele chega ao Barcelona para substituir Tito Vilanova, que na sexta-feira comunicou seu afastamento do comando azul-grená por motivos de saúde - ele se dedicará ao tratamento contra o câncer na glândula parótida (região do pescoço), que o acomete há um ano e meio. 

Segundo o jornal Marca, o contrato de Martino com o Barcelona será válido por três temporadas. Ele se apresentará no novo clube acompanhado do auxiliar Elvio Paolorroso e do preparador físico Jorge Pautasso.

Barça, Milan e Real; veja novos uniformes dos europeus para a temporada

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade