0

Após reunião na França, Barcelona aguarda ultimato de Neymar

14 ago 2019
22h24
atualizado às 22h34
  • separator
  • 4
  • comentários

A novela Neymar parece ter entrado em sua reta final. De acordo com o diário espanhol Marca, dirigentes de Paris Saint-Germain e Barcelona se reuniram na capital francesa, deram um ponto de partida no acordo e agora o clube blaugrana espera por um ultimato do brasileiro para ganhar ainda mais força a fim de superar a concorrência do Real Madrid.

Neymar durante treino do Paris Saint-Germain
Neymar durante treino do Paris Saint-Germain
Foto: Philippe Wojazer / Reuters

O Barça foi representado no encontro por Javier Bordas, diretor esportivo, e Eric Abidal, ex-jogador francês e secretário-geral. Segundo a publicação, a dupla oficializou o interesse do clube no retorno do atacante e colocou propostas na mesa, as quais foram recusadas pelo PSG.

O espanhóis sinalizaram com a intenção de adquirir Neymar através de uma troca simples de jogadores, algo que o Paris Saint-Germain, representado por Leonardo, não quer. Os franceses desejam vender Neymar por 250 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão). Mesmo com a negativa, a conversa foi vista com bons olhos pela cúpula do Barça.

Na ocasião, inclusive, Leonardo deu a tônica da estratégia que será usada pelo time parisiense para fazer o Barcelona abrir os cofres: a concorrência do Real Madrid. O brasileiro citou o interesse dos Merengues, que também ofereceu uma troca de jogadores, além de dinheiro. Entre os alvos do PSG na possível transação, estão Modric e Vinicius Júnior.

Visto em uma encruzilhada, o Barcelona também usou a reunião como uma forma de enviar uma mensagem a Neymar. Sem se preocupar com o vazamento do encontro, o time blaugrana teria dado um recado público, mas silencioso, para que o astro bata o pé e demonstre seu desejo de voltar ao clube, fato que ainda não aconteceu.

Enquanto isso, o camisa 10 da Seleção Brasileira segue de lado no Paris Saint-Germain. Praticamente recuperado de um problema ligamentar no tornozelo direito, o astro tem recebido cuidados especiais do departamento médico e não realizou os últimos treinamentos com o restante do grupo.

Veja também:

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 4
  • comentários
publicidade