Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Campeonato Espanhol

Ancelotti sobre saída de Benítez: "não compreendo o porquê"

Apesar de criticar troca de técnicos, o italiano elogiou Zidane

11 jan 2016 - 11h07
(atualizado às 12h02)
Compartilhar
Exibir comentários

Antecessor de Rafael Benítez no comando do Real Madrid, o técnico italiano Carlo Ancelotti não escondeu a sua insatisfação pela demissão do colega de trabalho, que nem mesmo ficou uma temporada inteira à frente do clube merengue. Mesmo admitindo que a pressão sobre um técnico de futebol é sempre complicada, o comandante não entende por que sacar o treinador em tão pouco tempo.

“Eu sei que o trabalho do treinador está sempre ligado aos resultados. Eu também sei que o nosso trabalho é cercado de polêmica, mas desta vez eu realmente não posso compreender a decisão. O Real Madrid só tinha jogado meia temporada”, comentou.

Zidane atualmente é auxiliar de Ancelotti no Real Madrid
Zidane atualmente é auxiliar de Ancelotti no Real Madrid
Foto: Getty Images

Para Ancelotti, a solução encontrada por Florentino Perez de trocar o técnico sempre que a equipe não rende o esperado não é eficiente, o que resulta num rodizio grande de comandantes nos últimos anos da equipe espanhola.

"Zidane é o quinto treinador do Real Madrid desde 2009. Sempre a culpa é do treinador? Vamos todos tirar as nossas próprias conclusões", disparou.

No entanto, o vitorioso técnico fez questão de ressaltar que Zidane tem condições de ser um técnico bem-sucedido no Real, e lembrou que o francês contribuiu na campanha da décima Liga dos Campeões vencida pelo clube, em 2014.

"Ganhamos juntos a ‘La Décima’, ele fazia parte da equipe. O tempo nos dará a resposta, mas certamente tem capacidade o bastante para levar o Madrid adiante. Eu sinceramente desejo-lhe o melhor", opinou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade