Atlético de Madrid e Uruguai disputam Forlán
O Atlético de Madrid enviou uma solicitação formal à Associação Uruguaia de Futebol (AUF) para que Diego Forlán possa jogar a final da Copa do Rei contra o Sevilla no próximo dia 19, informou a entidade uruguaia.
O presidente da AUF, Sebastián Bauzá, disse que a instituição "não tem uma posição oficial" sobre o assunto e que "vai esperar a resposta da Fifa", consultada pela associação para saber o procedimento adequado nestes casos.
"Se a Fifa autorizar, não há nenhum problema e cederemos o jogador", afirmou Sebastián Bauzá.
A Fifa decidiu que os jogadores que disputarão a Copa do Mundo não poderão entrar em campo por seus clubes a partir do próximo dia 16.
O técnico da seleção uruguaia, Oscar Washington Tabárez, marcou o início dos treinos para a Copa para o dia 17. Caso Forlán seja autorizado a jogar a final da Copa do Rei, só se juntaria ao grupo no dia 20.
"Mas a Fifa tem que autorizar, porque se o Forlán se machucar, a responsável será a Fifa", afirmou o presidente da AUF.
Tabárez preferiu ficar à margem da situação. "Eu não posso autorizar ninguém, não me compete, nem vou assumir essa responsabilidade", disse.
Mesmo assim, o técnico uruguaio destacou que "o regulamento é contundente e diz bem claramente que os jogadores devem estar aqui (no Uruguai) na segunda-feira, dia 17".
O Uruguai está no grupo A da Copa do Mundo junto com África do Sul, França e México. A seleção celeste fará apenas um amistoso de preparação para o Mundial, no dia 26, em Montevidéu, contra Israel.