PUBLICIDADE

Tite fala sobre convocação de Rodrygo e revela conversa com Jair Ventura

11 mai 2022 15h10
ver comentários
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, o técnico Tite anunciou a convocação para os amistosos da Seleção Brasileira contra Coreia do Sul e Japão, que serão realizados em junho. Rodrygo, que vive ótimo momento no Real Madrid, foi chamado pelo treinador.

Recentemente, o ponta revelado nas categorias de base do Santos marcou dois gols na vitória do Real contra o Manchester City por 3 a 1, pela semifinal da Liga dos Campeões. Seu nome é um dos cotados para a Copa do Mundo do Catar, no final do ano.

Ao justificar a escolha por Rodrygo, Tite revelou uma conversa com Jair Ventura, que trabalhou com o jovem de 21 anos no Santos, em 2018.

"Tenho que falar do Jair Ventura, ele que lançou o Rodrygo no Santos. ele me possibilitou, em contato que tive com ele, a possibilidade de falar sobre todas as características e qualidades do Rodrygo. E aí tem um acompanhamento do atleta, a evolução dele. Estamos sempre buscando esse acompanhamento, esse olhar mais crítico. Rodrygo está inserido no contexto de análise, evolução, valorização do seu trabalho…", disse Tite.

Rodrygo tem seis jogos pela Seleção Brasileira e um gol marcado. Na temporada, o atleta possui 45 partidas pelo Real Madrid e oito tentos anotados. Seu parceiro merengue, Vinicius Junior, também apareceu entre os convocados.

O grande nome da convocação de Tite foi o palmeirense Danilo, que recebeu sua primeira chamada para a Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta a Coreia do Sul no dia 2 de junho, em Seul. Depois, pega o Japão, em Tóquio, no dia 6. A equipe de Tite enfrentaria a Argentina no dia 11, em Melbourne, mas o clássico foi cancelado conforme informado na coletiva.

Veja a lista de convocados:

Goleiros: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais: Daniel Alves (Barcelona), Danilo (Juventus), Alex Sandro (Juventus), Alex Telles (Manchester United) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros: Eder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal), Marquinhos (PSG) e Thiago Silva (Chelsea)

Meias: Fabinho (Liverpool), Paquetá (Lyon), Bruno Guimarães (Lyon), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Danilo (Palmeiras) e Philippe Coutinho (Aston Villa)

Atacantes: Gabriel Jesus (Manchester City), Matheus Cunha (Atlético de Madri), Raphinha (Leeds), Rodrygo (Real Madrid), Richarlison (Everton), Gabriel Martinelli (Arsenal), Vinicius Junior (Real Madrid) e Neymar (PSG)

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade