PUBLICIDADE

Real Madrid: Marcelo vira capitão após saída de Sérgio Ramos

Lateral-esquerdo brasileiro agora é o jogador com mais tempo de casa na equipe espanhola

13 jul 2021 12h40
| atualizado às 13h36
ver comentários
Publicidade

Marcelo é o novo capitão do Real Madrid. Com a transferência do zagueiro Sergio Ramos para o Paris Saint-Germain, o lateral-esquerdo brasileiro finalmente assumiu o posto que ocupava de vez em quando na ausência do espanhol. O jogador se mostrou bem animado e contente com a oportunidade e comemorou em entrevista ao canal oficial do clube.

Marcelo vira capitão no Real Madrid após saída de Sérgio Ramos
Marcelo vira capitão no Real Madrid após saída de Sérgio Ramos
Foto: Divulgação / Real Madrid / Estadão

"É um orgulho, primeiro, mas é uma responsabilidade muito grande do melhor clube do mundo. Aprendo muito em todas as temporadas, sempre há algo novo, e nesta temporada estou com mais ilusão, por ser capitão do Real Madrid", disse o jogador. "Para mim, é um sonho. Fiz todo o possível para estar aqui muitos anos e agora me sinto um sortudo por ter o prazer de ser capitão", completou.

Com 33 anos, o contrato de Marcelo com o Real Madrid é válido até o final da próxima temporada e a expectativa, especialmente agora com a possibilidade de fazer a diferença também como capitão e a chegada do técnico italiano Carlo Ancelotti, é pela renovação de seu vínculo.

A ideia é que as coisas não acabem como aconteceu com Sergio Ramos, que entre pedidas, dos dois lados, acabou deixando o clube de graça, depois de 16 anos de contribuição e diversos títulos importantes.

No entanto, Marcelo ficou mais tempo no banco de reservas e atuou somente em 19 dos 52 jogos disputados pelo clube na temporada 2020-2021 sob o comando do técnico francês Zinedine Zidane. Sem falar que o brasileiro também não garantiu a sua permanência em uma entrevista concedida em abril deste ano.

"Só saber que sou do Real Madrid, acordo todos os dias com muita vontade. A cada temporada que vem, sonho ainda mais. Levo muito tempo aqui, mas ambição nunca mudou. Sempre aumentou, com muita vontade de começar a temporada", contou o brasileiro.

A pré-temporada do Real Madrid ainda não está completa, já que o clube não pode contar, por enquanto, com os jogadores que estavam com suas seleções nas disputas da Copa América e da Eurocopa. A estreia oficial será no dia 15 de agosto contra o Alavés, fora de casa, pela primeira rodada do Campeonato Espanhol.

Estadão
Publicidade
Publicidade