0

Real 'acorda' no 2º tempo e vence Bilbao com 3 de Benzema

21 abr 2019
13h10
atualizado às 13h54
  • separator
  • comentários

Na manhã deste domingo, o Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao em partida válida pela 33° rodada do Campeonato Espanhol e venceu pelo placar de 3 a 0.

Foto: Susana Vera / Reuters

Após um primeiro tempo sonolento, os madridistas acordaram e fizeram o resultado na etapa complementar. Destaque para Karim Benzema, que marcou os três gols da partida.

Com o resultado, o time da casa ocupa a terceira colocação do torneio, com 64 pontos. A equipe visitante, por sua vez, aparece em sétimo, com 46.

O Real Madrid volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, fora de casa, contra o Getafe. Já o Bilbao, na próxima quarta-feira, visita o Leganés.

O jogo - Mesmo jogando dentro de casa, o Real Madrid não começou a partida um pouco desligado, ao passo que a equipe do Bilbao também não aparentava estar em seus melhores dias.

A primeira chance de gol aconteceu apenas aos 12 minutos. Em jogada pela esquerda, Asensio acionou Marcelo na entrada da área. O brasileiro chegou batendo firme, de trivela, mas a bola saiu por cima do gol defendido por Herrerín.

Depois disso, pouco se viu no Santiago Bernabéu. Ou melhor, praticamente nada. As duas equipes demonstravam muita dificuldade de criação, e a partida acabou ficando muito truncada no meio campo, sem chances de gol para nenhum dos lados.

A primeira e única chance do Bilbao no primeiro tempo aconteceu somente aos 41 minutos. Após cruzamento na área, Raul García completou de cabeça, mas Keylor Navas, bem colocado, segurou com tranquilidade.

Depois de uma primeira etapa sonolenta, as duas equipes parecem ter acordado no segundo tempo. Logo no primeiro minuto, Asensio foi ao fundo e levantou na área. Benzema, sozinho, completou de cabeça e ainda viu Herrerín tocar na bola antes dela morrer no fundo das redes e abrir o placar para os madridistas.

Depois do gol, o time da casa melhorou muito na partida, e partiu para cima em busca do segundo tento. Aos três minutos, Modric fez bela jogada e acionou Marcelo, que fez um corta-luz para chute de Kroos que passou rente à trave.

Benzema estava muito bem na segunda etapa, e de longe era o que mais se movimentava no ataque do Real. Aos 10, o francês quase ampliou o placar, mas a bola foi para fora.

Na sequência, Zidane promoveu as entradas de Bale e Isco nos lugares de Lucas Vásquez e Toni Kroos, respectivamente, mas o dia era mesmo de Karim Benzema. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, Herrerín saiu mal do gol, e o camisa 9 apareceu para completar de cabeça e ampliar.

Após o segundo gol, o Real Madrid tirou um pouco o pé do acelerador, enquanto o Bilbao não demostrava sinais de uma possível reação. Aos 42 minutos, em uma das únicas e a melhor oportunidade dos visitantes no jogo, Iñaki Williams emendou uma bomba, mas Keylor Navas usou os pés para fazer uma grande defesa.

Quando a partida já parecida resolvida, aos 45 minutos, ainda houve tempo para mais. Após lançamento em profundidade, o goleiro Herrerín saiu do gol de maneira muito confusa, e a bola sobrou para Benzema. Com o goleiro longe das traves, o atacante tocou por cobertura para marcar o seu terceiro gol e fechar a conta no Santiago Bernabéu.

Confira outros resultados da rodada do Espanhol

Levante 2 X 2 Espanyol

Getafe 3 X 0 Sevilla

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade