5 eventos ao vivo

Barcelona vence a Real Sociedad e pode ser campeão na próxima rodada

Com força máxima no Camp Nou, time catalão encontra dificuldades, mas conquista vitória sobre os bascos por 2 a 1. Lionel Messi passa em branco dessa vez pelo Espanhol

20 abr 2019
18h12
atualizado às 18h24
  • separator
  • 0
  • comentários

O 26ª título de Campeonato Espanhol do Barcelona aproxima-se a cada jogo. Neste sábado, a equipe até encontrou dificuldades, mas venceu uma aguerrida Real Sociedad pelo placar de 2 a 1, no Camp Nou. Dessa forma, na quarta-feira, caso vença o Alavés, no País Basco. e o Atlético de Madrid perca para o Valencia no Wanda Metropolitano, o Barça poderá levantar de forma oficial mais um troféu. Caso a combinação não aconteça, a comemoração ficaria para o próximo sábado, contra o Levante, perante seus torcedores, na Catalunha.

Jordi Alba marcou o gol da nova vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
Jordi Alba marcou o gol da nova vitória do Barcelona no Campeonato Espanhol (Foto: AFP)
Foto: Lance!

BARÇA ESBARRA NA DEFESA DA REAL, MAS ZAGUEIRO FRANCÊS ALIVIA SITUAÇÃO
O script da partida foi algo comum em jogos do Barcelona no Camp Nou: o adversário fechado evitando os espaços e o time catalão controlando a bola. Porém, não parecia ser a noite de Lionel Messi e Luis Suárez, que criaram tantas oportunidades. No último lance da etapa inicial, aos 45 minutos, Dembélé cobrou escanteio pela esquerda e o zagueiro Lenglet subiu mais do que a zaga da Real Sociedad para marcar o primeiro gol e deixar a situação blaugrana mais tranquila.

REAL EMPATA, MAS JORDI ALBA DECIDE
O segundo tempo não foi diferente quanto à postura dos dois times. Porém, as redes foram mais vezes balançadas. Aos 16 minutos, o atacante Juanmi recebeu um bolão do meia Merino dentro da área, bateu na saída do goleiro Ter Stegen e deixou tudo igual no Camp Nou.

Mas não deu nem tempo para comemorar. Aos 18, o lateral-esquerdo Jordi Alba recebeu passe de Messi, bateu com a perna direita - que não é a boa -, mas venceu o goleiro Rulli e sentenciou o novo triunfo do Barcelona. Três minutos depois, Suárez até chegou a marcar, mas o lance foi corretamente anulado.

COUTINHO É VAIADO
O brasileiro Philippe Coutinho entrou em campo aos 27 minutos do segundo tempo e foi vaiado por boa parte dos quase 78 mil torcedores do Barcelona presentes no Camp Nou. A torcida não gostou do gesto que o meia-atacante fez na quarta-feira contra o Manchester United. Ao comemorar o gol marcado, Coutinho levou os dedos aos ouvidos e proferiu palavras negativas, que não foram bem interpretadas pelos aficionados. Depois da partida, o brasileiro negou que teve a intenção de criticar os torcedores.

Lance!
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade