PUBLICIDADE

Após perder espaço no Everton, James Rodríguez descarta volta ao Real Madrid: "Ciclo encerrado"

31 jul 2021 14h40
| atualizado às 14h40
ver comentários
Publicidade

O meia-atacante James Rodríguez, do Everton, pode deixar o clube. Especulado no Milan, o jogador descartou completamente um possível retorno ao Real Madrid, seu ex-time. A informação é do jornal espanhol Sport.

Após a saída de Carlo Ancelotti da equipe inglesa para o Real, a permanência de James em solo britânico não é garantida. O novo treinador do Everton, Rafa Benítez, não pretende contar com o colombiano. Além disso, o time visa diminuir a folha salarial.

Diante desta situação, o Milan demonstrou interesse no atleta de 30 anos, avaliado em 28 milhões de euros (R$ 173 milhões) pelo site Transfermarkt. A equipe italiana perdeu o meia Hakan Calhanoglu, que foi para a rival Internazionale.

Além do Milan, uma possível volta de James ao Real também foi cogitada. O jogador viveu bons momentos durante o período de Ancelotti à frente do Everton. Na temporada 2020/21, disputou 26 jogos, anotando seis gols e nove assistências.

No entanto, o colombiano acredita que um retorno aos merengues é algo impossível de acontecer. Em uma live na Twitch, o jogador analisou a situação como "um ciclo encerrado, que não voltará a se repetir".

"Não sei onde vou jogar, é um tema bastante complicado. No futebol e na vida nunca se sabe o que vai acontecer", afirmou Rodríguez.

Por fim, ele comentou que jogar na Itália seria bom, pois "bateria um recorde". Ele se refere ao fato de ter atuado nas quatro principais ligas europeias até o momento. Além de defender Everton e Real Madrid, ele já vestiu as camisas de Monaco, da França, e Bayern de Munique, da Alemanha.

Na América do Sul, James foi revelado pelo Envigado-COL e jogou no Banfield-ARG antes de se transferir para o Porto em 2010.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade