PUBLICIDADE

Wendell marca gol e garante vitória do Porto no Campeonato Português

2 out 2021 18h41
| atualizado às 18h41
ver comentários
Publicidade

O Porto recebeu o Ferreira no Estádio do Dragão pelo Campeonato Português e sofreu um susto no primeiro tempo, mas conseguiu a vitória por 2 a 1 neste sábado.

O resultado mantém o Porto em segundo lugar da Liga Portugal, com 20 pontos conquistados e ainda buscando se aproximar do líder Benfica. O Ferreira segue com nove pontos, em nono lugar.

Quem saiu na frente do placar no primeiro tempo foi o Ferreira, com Nuno Santos aos 18 minutos. O Porto manteve o controle da partida com posse de bola e jogo ofensivo, mas só achou o empate aos 43 minutos, com Luis Díaz.

O brasileiro Wendell tratou de colocar o Porto em vantagem logo aos seis minutos do segundo tempo e o time da casa seguiu tomando conta das ações e pouco foi ameaçado pelo Ferreira. O artilheiro Mehdi Taremi ainda levou o segundo cartão amarelo e foi expulso já nos acréscimos, mas isso não mudou o resultado positivo para o Porto.

O Porto volta a campo pela Liga Portugal só no dia 23 de outubro, quando visita o Tondela no Estádio João Cardoso, às 14 horas (de Brasília). No dia seguinte, o Ferreira recebe o Arouca no Estádio da Capital do Móvel, às 11h30.

Confira outros resultados do Campeonato Português neste sábado:

Vizela 1 x 1 Santa Clara

Arouca 1 x 2 Sporting

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade