PUBLICIDADE

Porto enfrenta o Famalicão em casa para jogar pressão no líder Sporting

29 abr 2021 20h05
| atualizado em 30/4/2021 às 09h11
ver comentários
Publicidade

A 30ª rodada do Campeonato Português terá sequência nesta sexta-feira, e o principal destaque é o Porto, que recebe o Famalicão no Estádio do Dragão, na Cidade do Porto, 17h15 (de Brasília). O time anfitrião aparece na segunda colocação com 67 pontos, seis a menos que o Sporting. A ordem é jogar pressão no líder.

Apesar de saber que a vitória é fundamental neste momento da competição, o discurso do Porto é olhar para o próprio jogo. Mas a partida não se desenha complicada. Isso porque o Famalicão luta apenas para evitar se aproximar da zona de rebaixamento.

"Temos um jogo em que precisamos ganhar, independentemente do que acontecer nos demais jogos. São cinco jogos para o fim e temos que tentar fazer a nossa parte. Se isso acontecer, teremos chances", disse o técnico do Porto, Sérgio Conceição.

Terceiro colocado com 63 pontos, o Benfica precisa vencer para se consolidar na zona de classificação para a Champions League. O time visita o Tondela, que soma 35 pontos e perambula na parte intermediária da tabela de classificação.

Com 45 pontos conquistados, o Paços de Ferreira fecha a zona de classificação para a Liga Europa. Se vencer o Belenenses, em casa, vai dar um passo gigantesco rumo à vaga no torneio continental. Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana pela competição, respeitando o horário de Brasília:

Sexta-feira:

11 horas: Paços de Ferreira x Belenenses

13 horas: Vitória de Guimaraes x Moreirense

15 horas: Tondela x Benfica

17h15: Porto x Famalicão

Sábado:

11h30: Gil Vicente x Farense

14 horas: Santa Clara x Boavista

14 horas: Portimonense x Rio Ave

16h30: Sporting x Nacional

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade