PUBLICIDADE

Com gol de ex-santista, Estoril sai na frente, mas leva virada do Porto

8 jan 2022 17h20
| atualizado às 17h20
ver comentários
Publicidade

Jogando fora de casa, o Porto venceu o Estoril por 3 a 2, neste sábado, pela 17ª rodada do Campeonato Português. Com o triunfo, os Dragões seguem na liderança da competição, com 47 pontos. Por outro lado, o Estoril se mantém na quinta colocação.

Os mandantes abriram 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aos 38, pouco tempo após ter um gol anulado por impedimento, o Estoril abriu o placar com o ex-santista Arthur Gomes. O atacante cortou para direita e chutou de longe. A bola desviou no defensor do Porto e a bola encobriu o goleiro. Cinco minutos depois, André Franco, em cobrança de pênalti, ampliou.

O Porto marcou seu primeiro gol na partida aos três minutos do segundo tempo. Luis Díaz cruzou para Evanilson, que finalizou de peixinho. O goleiro defendeu, mas Taremi marcou no rebote. O empate veio aos 39, com tento de Luis Díaz. No final do jogo, o camisa sete apareceu de novo, desta vez para servir Francisco Conceição, que garantiu a vitória dos visitantes.

O próximo compromisso do Porto será contra o Vizela, nesta quarta-feira, pela Taça de Portugal. Já o Estoril se mantém focado no Campeonato Português e enfrenta o Arouca, no próximo sábado.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade