PUBLICIDADE

Neymar 'esquece' PSG em post e foca no hexa da Copa do Mundo pela seleção brasileira

Craque tem futuro incerto no clube francês após declarações do presidente Nasser Al-Khelaifi

4 jul 2022 - 17h08
(atualizado às 17h08)
Ver comentários

Neymar encerrou nesta segunda-feira seu período de férias pelo Brasil. O craque da seleção brasileira usou as redes sociais para comentar seus objetivos para a nova temporada. Sem citar o Paris Saint-Germain, Neymar deixou claro que seu foco está na conquista do hexa na Copa do Mundo do Catar.

"Essa foto resume muito as minhas férias, só risada e alegria ao lado das pessoas que eu amo. Agora é foco total! Nós brasileiros temos um trofeuzinho pra buscar!" escreveu Neymar, em sua página nas redes sociais, fazendo referência à foto em que aparece sorridente, com trajes de festa junina.

Neymar faz publicação nas redes sociais, mas não responde sobre futuro
Neymar faz publicação nas redes sociais, mas não responde sobre futuro
Foto: Instagram/ Neymar Jr / Estadão

Na publicação, Neymar recebeu o apoio do atacante Richarlison, seu companheiro de seleção, além do meia Nenê, amigo pessoal e jogador do Vasco, e do influencer e streamer Casimiro Miguel.

Neymar está envolto em uma novela sobre sua permanência no Paris Saint-Germain. Nas últimas semanas, após declaração do presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, foi aberta uma grande possibilidade de que o astro deixasse a capital francesa. A decisão teria partido do próprio clube, após pedido da grande estrela da equipe Kylian Mbappé.

As negociações, no entanto, não serão fáceis. De acordo com a imprensa francesa, Neymar ativou uma cláusula no contrato que estende automaticamente seu vínculo com o PSG até 2027. Com isso, qualquer transação ganha entraves financeiros. O jogador ainda não se manifestou publicamente sobre seu futuro. Por enquanto, não há indicativos de que Paris seguirá como sua casa ao longo de 2022.

O Chelsea, que está fazendo uma grande reformulação - envolvendo elenco e direção -, é apontado como um dos possíveis destinos de Neymar. Um retorno ao Brasil, neste momento, é visto como improvável, pelas altas cifras que envolvem um acordo com o craque.

Boa parte do elenco do Paris Saint-Germain já retomou os treinamentos de pré-temporada nesta segunda-feira. Jogadores, como Neymar, que estiveram cedidos para suas seleções no início de junho, no entanto, ganharam alguns dias a mais de descanso e só devem voltar no dia 11.

Estadão
Publicidade
Publicidade