1 evento ao vivo

LFP vai propor fim do Francês, com PSG coroado campeão

30 abr 2020
09h39
atualizado às 09h39
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Apesar da temporada ter sido interrompida devido à pandemia da covid-19, o Paris Saint-Germain será coroado campeão da França. Depois que o primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, anunciou que a temporada 2019-20 não seria retomada, a Liga de Futebol Profissional (LFP) se reuniu e, de acordo com o jornal L'Equipe, deve propor o encerramento da primeira e segunda divisão nesta quinta-feira.

No entanto, não cabe apenas à LFP definir o futuro das competições. Os clubes poderão apresentar seus argumentos em uma assembleia, que acontece também nesta quinta. Amiens e Toulouse serão clubes que devem se opor ao plano da entidade, uma vez que ambos serão rebaixados mesmo com 10 partidas restando.

Caso a proposta seja aprovada, a classificação final da primeira e segunda divisão do Campeonato Francês seria calculada a partir do critério de pontos por jogos, que corresponde à ideia da Uefa de "mérito esportivo".

Dessa forma, o PSG levantaria o troféu de campeão pela terceira vez consecutiva (9ª no total), com 68 pontos em 27 jogos disputados. As duas outras vagas para a Liga dos Campeões ficariam com o Olympique de Marselha e Rennes, segundo e terceiro colocados, respectivamente.

Em tese, apenas o quarto colocado do Campeonato Francês disputa a Liga Europa da temporada seguinte. No entanto, existe a possibilidade de a Copa da França também não chegar ao fim, o que faria com que Reims e Nice, quinto e sexto colocados, respectivamente, ficassem com as vagas.

Veja também:

Newell’s Old Boys sonha com retorno de Messi
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade