PUBLICIDADE

Ídolos do PSG, Nenê e Ceará comentam polêmica declaração de Mbappé sobre futebol sul-americano

Meia do Vasco e ex-lateral discordam que as seleções da Europa sejam favoritas na Copa do Mundo

22 jun 2022 - 13h09
(atualizado às 13h09)
Ver comentários

Nenê e Ceará, ídolos do Paris Saint-Germain, comentaram sobre a polêmica declaração de Mbappé sobre o futebol sul-americano. Em evento organizado pela ALL, patrocinadora do clube francês, o meia do Vasco chegou a tirar sarro do atual campeão do mundo.

Nenê e Ceará comentaram sobre declaração de Mbappé a respeito do futebol sul-americano (Divulgação/ALL)
Nenê e Ceará comentaram sobre declaração de Mbappé a respeito do futebol sul-americano (Divulgação/ALL)
Foto: Lance!

- Ele falou isso e as seleções europeias não ganham mais de ninguém (risos). Papel é uma coisa, mas a realidade dentro de campo é outra. Todo mundo está equilibrado e o Brasil vai ser campeão esse ano.

Ceará, campeão do mundo com o Internacional sobre o Barcelona em 2006, seguiu a linha de Nenê e afirmou que a visão de Mbappé possui um ar euro centrista, mas que o equilíbrio deve prevalecer dentro de campo.

- É uma questão de mentalidade. Os jogadores sul-americanos, em sua maioria, jogam na Europa. A Europa, de fato, é um futebol melhor estruturado. A mentalidade europeia é diferente da sul-americana. Mas quando chega dentro de campo, em uma Copa do Mundo, essas coisas são niveladas pelo talento, determinação. E a gente espera que, novamente, como já aconteceu outras vezes, que o futebol sul-americano possa se sobrepor ao europeu.

A França, atual campeã da Copa do Mundo, não vive um bom momento. Após as quatro primeiras rodadas da Nations League, a seleção soma apenas dois pontos e luta contra o rebaixamento. Por outro lado, Brasil e Argentina vivem grande fase.

Lance!
Publicidade
Publicidade