PUBLICIDADE

Com gols de Neymar e Mbappé, PSG vence Olympique de Marselha

Equipe de Paris precisa de apenas mais uma vitória para conquistar o título francês

17 abr 2022 18h04
| atualizado às 18h07
ver comentários
Publicidade
Neymar abriu a vitória do PSG pelo Campeonato Francês
Neymar abriu a vitória do PSG pelo Campeonato Francês
Foto: Sarah Meyssonnier / Reuters

Com gols de Neymar e Mbappé, o Paris Saint-Germain venceu o Olympique de Marselha pelo placar de 2 a 1, neste domingo, em partida válida pela 32ª rodada do Campeonato Francês.

Com a vitória, o PSG chegou aos 74 pontos e aumentou a distância para o próprio Olympique, que é o vice-líder, com 59 pontos.

O time de Paris volta a campo na quarta-feira, quando enfrenta o Angers, fora de casa, pelo Campeonato Francês. No mesmo dia, o Marselha recebe o Nantes, também pela primeira divisão francesa.

O time comandado por Mauricio Pochettino aproveitou o mando de campo para impor o domínio da partida desde o início.

A pressão deu certo. Logo aos 12 minutos, Verratti lançou uma bola pela intermediária direita. Em uma jogada inteligente, Neymar se antecipou ao lateral Rongier e empurrou para o gol, abrindo o placar para os parisienses.

Com o decorrer da primeira etapa, os visitantes conseguiram equilibrar o confronto. Aos 31, Payet cobrou escanteio, Luan Peres desviou e o zagueiro Caleta-Car empatou a partida.

No último minuto do tempo inicial, o árbitro parou a partida por um toque de mão de Rongier dentro da área do Marselha. Após a confirmação do VAR, Mbappé bateu o pênalti e converteu.

Após o intervalo, a partida ficou mais truncada, com muitas paralisações ao longo da segunda etapa.

Mesmo com a vitória no placar, o time da casa continuou pressionando e desperdiçou muitas chances de ampliar. Entretanto, quem balançou as redes foi o Marselha. Saliba marcou o gol de empate aos 40 do segundo tempo, mas o VAR pegou posição irregular e anulou o gol.

Veja outros resultados do Campeonato Francês neste domingo

Nice 2 x 1 Lorient

Metz 1 x 1 Clermont

Montpellier 0 x 0 Reims

Nantes 1 x 1 Angers

Troyes 1 x 1 Strasbourg

Lyon 6 x 1 Bordeaux

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade