PUBLICIDADE

Agora é oficial: PSG anuncia a contratação de Lionel Messi

Após deixar o Barcelona, astro assina contrato de dois anos com a equipe francesa, com possibilidade de renovação por mais uma temporada

10 ago 2021 17h24
| atualizado às 18h42
ver comentários
Publicidade

Agora é oficial: Lionel Messi é o mais novo reforço do Paris Saint-Germain. Nesta terça-feira, o clube francês anunciou a contratação do jogador argentino, que deixou o Barcelona após não renovar seu contrato. O jogador eleito por seis vezes melhor do mundo pela Fifa assinou vínculo por duas temporadas com os parisienses, até 2023.

Lionel Messi usará a camisa número 30 no PSG (Foto: Reprodução)
Lionel Messi usará a camisa número 30 no PSG (Foto: Reprodução)
Foto: Lance!

De acordo com as informações, o contrato do atleta permite ainda uma renovação por mais um ano com a equipe parisiense. Ou seja, ele poderá ficar na França até 2024. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, Messi receberá um salário anual de aproximadamente 35 milhões de euros (aproximadamente R$ 215 milhões na cotação atual).

Anunciado pelo PSG, Messi já deu as suas primeiras declarações como novo jogador da equipe. Ao site do clube francês, o argentino comemorou a sua chegada à França. "Estou empolgado para começar um novo capítulo da minha carreira em Paris. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia com as minhas ambições. Eu sei o quão talentosos os jogadores e a equipe são aqui. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e para os adeptos. Mal posso esperar para pisar no gramado do Parc des Princes", disse Messi.

O astro também foi elogiado pelo presidente do clube, Nasser Al-Khelaïfi, que mostrou-se empolgado com a chegada do jogador argentino. "Estou muito satisfeito por Lionel Messi ter escolhido ingressar no Paris Saint-Germain e estamos orgulhosos de recebê-lo em Paris, com sua família. Ele não escondeu o desejo de continuar a evoluir ao mais alto nível e de ganhar troféus. A ambição do clube é obviamente idêntica", afirmou o dirigente.

"A adição de Leo à nossa equipe de classe mundial confirma a relevância e o sucesso de nosso recrutamento. Junto com nosso grande treinador e sua equipe, espero ver nossa equipe fazer história para todos os nossos apoiadores ao redor do mundo", completou.

Nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (à tarde na Europa), Messi deixou Barcelona e viajou para Paris acompanhado de sua esposa, Antonela, e seus três filhos, Thiago, Mateo e Ciro. Na chegada à França, o argentino apareceu para os torcedores no aeroporto Le Bourget, com uma camisa escrito "ici c'est Paris" ("aqui é Paris", em português).

Messi fez questão de saudar os torcedores do PSG, que acamparam no aeroporto (Foto: SAMEER Al-DOUMY / AFP)
Messi fez questão de saudar os torcedores do PSG, que acamparam no aeroporto (Foto: SAMEER Al-DOUMY / AFP)
Foto: Lance!

Nas redes sociais, o Paris Saint-Germain já dava indícios do anúncio desde o momento em que o atleta desembarcou na França. Em um vídeo, o clube postou imagens referentes a Messi, como um chimarrão com a bandeira argentina e a bandeira de Rosário, cidade local do argentino. A trilha sonora foi o tango.

Além do PSG, quem também "queimou a largada" foi o brasileiro Neymar. Em seu Instagram, o camisa 10 do clube francês postou uma imagem com lances dele e de Messi na época em que atuaram juntos no Barcelona. Neymar ainda postou uma legenda escrito "back together" ("juntos novamente", na tradução).

Aos 34 anos, Messi defenderá outro clube que não seja o Barcelona pela primeira vez na carreira. Na equipe blaugrana desde as categorias de base, ele entrou em campo pelo time espanhol 778 vezes, marcou 672 gols e deu 305 assistências. Ao todo, conquistou 35 títulos pelo Barça, números que o colocam como maior vitorioso da história culé.

A apresentação de Lionel Messi no Paris Saint-Germain será nesta quarta-feira, no estádio Parque dos Príncipes, a partir das 6h (de Brasília; 11h no horário local). A estreia do atleta pelo clube deverá ser na quinta rodada do Campeonato Francês, entre os dias 10 e 12 de setembro, e ele usará a camisa 30.

Lance!
Publicidade
Publicidade